Capítulo 54 - O Casamenteiro

78 18 3
                                    

Depois das 18h00, toda a cidade estava coberta por nuvens escuras e nem as estrelas nem a lua podiam ser vistas no céu.

Shen Junci voltou à Secretaria Municipal, comeu um pouco às pressas e, depois de terminar todos os seus afazeres, dirigiu-se ao prédio da investigação criminal.

Dai Xiarong foi levado à Secretaria Municipal e trancado na sala de interrogatório.

Vários policiais criminais já estavam sentados na sala de observação. O Chefe Ding também atribuía grande importância a este caso e veio ouvir pessoalmente o processo de interrogatório, sentou-se em frente, com uma expressão séria, olhando para Dai Xiarong, que estava sentado em uma cadeira na sala de interrogatório.

Depois que Shen Junci entrou, ele ficou de lado em silêncio.

Esse Dai Xiarong parecia ter quarenta e poucos anos, era um pouco magro e sua pele era marrom escura. Ele parecia ser um pouco calado, dando às pessoas uma primeira impressão honesta, mas quando ele falava não era bem assim.

No início, Dai Xiarong ainda estava falando duro, negando todos os fatos do crime.

Gu Yanchen mostrou a ele a lista de nomes apreendida na residência de Zuo Junming: "Dai Xiarong, algumas dessas pessoas foram cremadas do seu lado, certo? E várias delas foram operadas por você pessoalmente."

Dai Xiarong se defendeu: "Não sei de nada."

Gu Yanchen perguntou: "Você não fez nenhum truque?"

Dai Xiarong pensou e abaixou a cabeça um pouco envergonhado.

Há muito tempo que Gu Yanchen esperava que ele dissesse isso: "Exportamos todo o monitoramento do crematório. Você violou muitos regulamentos durante o processo de cremação."

Ele colocou algumas fotos de capturas de tela de vigilância na área de trabalho. Nessas fotos, Dai Xiarong estava distribuindo furtivamente as cinzas.

Vendo que a polícia tinha evidências, Dai Xiarong ficou surpreso por um momento. Ele mudou suas palavras e disse: "Casamentos fantasmas não são incomuns. Havia casamenteiros fantasmas especializados na dinastia Song. Havia até cavalheiros especializados que contavam se eles eram um bom partido ou não. Isso é tradição..."

"Isso é considerado roubo de cinzas, profanação de cadáveres e ossos e perturbação da ordem social." Lu Ying não se preocupou em falar bobagens com ele e apontou diretamente para ele as leis e regulamentos: "Você não apenas será condenado, mas também serão confiscados os ganhos ilegais. Se você confessar antes, talvez possa ser considerado serviço meritório, para lutar por uma sentença reduzida."

Dai Xiarong ficou em silêncio por um momento e então começou a fingir que estava com pena: "Trabalhamos em um crematório, e o trabalho é árduo e cansativo, o que também dá azar. O salário recebido é de apenas alguns milhares por mês, e também me pediam muito, então eu fazia um pouco... Ninguém ao seu redor tem essa necessidade?"

Dito isso, baixou a voz e apontou a cabeça para a frente: "Policial, por favor, seja complacente. Se precisar de mim no futuro, pode vir até mim e eu lhe darei um desconto."

Ao ouvir isso, a boca do Chefe Ding se contraiu enquanto estava sentado na sala de observação.

Shen Junci também estendeu a mão e acariciou sua testa.

Gu Yanchen congelou e virou a cabeça sem expressão para dizer ao gravador ao lado: "Suborno ao policial - anote isso também."

Dai Xiarong acenou rapidamente com as mãos: "Não, não, estou brincando, acabei de vender alguns pedidos para a polícia."

Forense [Pt-Br]जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें