Capítulo 46 - Fim do Vol 3: O Assassinato Perfeito - Bêbado

89 22 2
                                    

Gu Yanchen finalmente falou.

Ele não estava preocupado com o assunto de Lin Xianglan, mas sim de Lin Luo.

O nome parecia estar impresso em seu peito com um ferro quente.

Shen Junci pensou por um momento, depois abaixou a cabeça e perguntou baixinho: "Lin Luo? É o filho do Chefe Lin que você mencionou para mim antes?"

Gu Yanchen murmurou.

Shen Junci se sentou no balanço e balançou, ficou em silêncio por um momento e disse: "Capitão Gu, fale-me sobre isso."

Esta é a primeira vez que alguém toma a iniciativa de abordar este caso com ele, e ele espera ouvir esta história da perspectiva de Gu Yanchen.

Gu Yanchen disse: "Isso foi em 19 de junho daquele ano. Lin Luo se formou na universidade e foi para uma reunião de classe."

"Naquela noite, houve primeiro um banquete de agradecimento aos professores, e todos os professores da universidade estavam lá. Mais tarde, os alunos não tinham se divertido o suficiente, então foram à KTV para cantar juntos. Eles solicitaram uma grande sala privada e, nela, estavam prontos para cantar até as primeiras horas da manhã."

"Às 22h12, recebi de repente uma ligação de Lin Luo. O telefone tocou algumas vezes e desligou no momento em que atendi."

"Naquele momento, percebi que algo poderia ter acontecido, então corri para a KTV o mais rápido possível e chamei outros policiais para pedir apoio. Às 22h30, encontrei Lin Luo que estava gravemente ferido em um dos quartos do KTV. Ele estava gravemente ferido, havia sangue por todo o corpo, mas felizmente ainda respirava fracamente."

Ao mencionar essa cena agora, Gu Yanchen ainda sentia palpitações em seu coração e respirou fundo antes de continuar: "Liguei apressadamente para o número de emergência e carreguei Lin Luo para baixo. Neste momento, havia caos lá fora novamente, e alguém pulou do prédio."

Shen Junci perguntou: "Quem pulou do prédio?"

Gu Yanchen: "A pessoa que pulou do prédio se chamava Zhou Chen. Ele e Lin Luo estavam na mesma classe. Ele foi colega de quarto de Lin Luo até a segunda metade do último ano. Seu corpo estava coberto de hematomas e ele morreu no local."

Shen Junci tentou acalmar a voz: "Então Zhou Chen é suspeito de ser o assassino?"

Gu Yanchen acenou com a cabeça: "Os dois tinham conflitos há muito tempo. Zhou Chen é viciado em álcool e cada vez que bebe fica louco. No celular de Lin Luo, havia vários clipes de voz de Zhou Chen o provocando antes. Em março daquele ano, quando o ano letivo começou, as duas pessoas tiveram uma briga e decidiram se tornar privadas. Na festa de formatura, de acordo com as declarações de seus colegas de classe, os dois haviam bebido muito naquele dia. Eles não sabiam para onde Lin Luo e Zhou Chen foram depois."

Parecia um simples caso de um aluno com um rancor de longa data que matou alguém depois de beber.

Shen Junci perguntou: "E quanto a outras evidências?"

Gu Yanchen continuou: "O celular de Zhou Chen tinha uma mensagem de voz enviada para sua mãe, dizendo que ele havia se metido em problemas e estava com medo. Em seu corpo, em suas roupas, havia sangue de Lin Luo por toda parte, e em um lado do corpo, havia uma adaga que caiu, que foi identificada pelos forenses como a arma do crime que feriu Lin Luo. E na sala onde Lin Luo foi morto, havia as impressões digitais de Zhou Chen no copo sobre a mesa e as pegadas de Zhou Chen no chão."

Shen Junci perguntou: "A julgar pela investigação dessas pistas, Zhou Chen é muito suspeito."

"Este caso foi rapidamente classificado como uma briga de estudantes, o assassino cometeu suicídio e o caso foi rapidamente encerrado." Gu Yanchen fez uma pausa neste ponto, depois abaixou a cabeça e disse em voz baixa: "Mas eu sei que essa não é a verdade."

Forense [Pt-Br]Onde histórias criam vida. Descubra agora