Capítulo 111 - Coisas Estranhas

48 16 1
                                    

À tarde, Secretaria Municipal de Penang

Gu Yanchen perguntou primeiro onde elas haviam alugado antes e Deng Anlu informou o endereço.

Ela mostrou a Gu Yanchen as fotos que havia tirado antes e capturas de tela de informações na Internet.

Era uma residência muito limpa e elegante.

As paredes foram recém-pintadas de branco, o piso era de madeira de cor clara e havia um espelho de corpo inteiro na parede. Uma bandeja de urso foi colocada sobre o armário de sapatos na porta. As cortinas eram de cor creme, a mesa do computador e o guarda-roupa foram comprados de maneira uniforme e havia uma almofada de lã branca sob a cadeira giratória.

Todo o estilo de decoração é nórdico, com janelas claras e limpas, cores vivas e um grande guarda-roupa no quarto.

Esse tipo de primeira impressão faz com que os jovens gostem muito mais do que aquelas decorações antigas.

Bai Meng perguntou: "Quanto é o aluguel deste apartamento?"

Deng Anlu disse: "A agência disse que podemos solicitar isenção de estudante. Para nós dois, a taxa é de 800 por pessoa por mês."

Em Penang, onde os terrenos são caros, com esse preço e em tal localização, alugar uma casa com elevador é simplesmente uma caridade do proprietário e da agência.

Mas 800 por mês já é um luxo para os estudantes. Somente pessoas de famílias de renda média a alta podem alugar.

Depois de ouvir de Deng Anlu que havia algo incomum ali, Gu Yanchen primeiro providenciou para que Lu Ying levasse uma equipe de pessoas para dar uma olhada na situação. Ele, Bai Meng e Shen Junci continuaram perguntando.

"A casa é muito boa e o preço é muito barato, mas quando morávamos lá encontramos várias coisas muito estranhas."

Deng Anlu organizou seus pensamentos e disse: "No início fui ver as casas com Xia En. O agente primeiro nos mostrou algumas casas particularmente dilapidadas, do tipo que não podiam nem mesmo ser aterradas, e quando não estávamos felizes com elas, eles nos levaram para esta."

Quando Shen Junci ouviu isso, olhou para Gu Yanchen. Este é um velho truque dos intermediários: para permitir que os clientes tomem uma decisão sobre uma casa o mais rápido possível, eles deliberadamente levavam o cliente para ver algumas casas particularmente ruins e também pediam um preço alto, de modo que, quando olhassem para as casas atrás deles, os inquilinos seriam capazes de as aceitar facilmente e sentiriam que haviam aproveitado uma grande pechincha.

A mesma coisa aconteceu quando ele alugou de Gu Yanchen.

"Aquela suíte ficava no sexto andar de um elevador, a casa era bem decorada e parecia nova, a equipe disse que a casa estava sendo muito procurada e que tínhamos que tomar uma decisão rapidamente. Ela saiu em um momento para atender a um telefonema, dizendo que alguém queria a casa novamente, um inquilino queria fazer um depósito, e nós estávamos em estado de pânico."

Aparece o segundo truque: pode não significar que alguém esteja realmente competindo com eles pela casa - se estiverem ansiosos, caíram no esquema do intermediário.

"Nós duas estávamos muito satisfeitas com esta casa. Tínhamos um quarto cada. Conversamos bem naquela noite e rapidamente assinamos o contrato e alugamos..."

"Mas durante o dia seguinte, quando pegamos as chaves e nos preparamos para nos mudar, descobrimos que olhar para a suíte durante o dia não era nada parecido com olhar para ela à noite. Somente durante o dia conseguíamos ver o exterior. Na janela da sacada do quarto, havia uma pegada. Era uma pegada que havia sido pisada dentro e era a pegada de um homem..."

Forense [Pt-Br]Where stories live. Discover now