Capítulo 91 - Queda

61 14 0
                                    

Outra manhã ensolarada, Linha 2 do MRT de Penang, Centro de Tecnologia da Estação de Penang.

Esta é uma extensão da Linha 2, a terceira parada após a estação de partida, e está localizada no extremo oeste da cidade.

Está muito longe do centro da cidade. Porém, o aluguel é barato e a casa é nova, o que a torna adequada para jovens que acabaram de começar a trabalhar e cujos salários não são altos para viver de aluguel.

Foi assim que Jiang Xiaoyi e sua colega de faculdade Zhang Xin foram enganadas por um agente. Elas se formaram no ano passado e estavam fartos das casas velhas e surradas da cidade. Quando de repente viram as casas aqui, acharam que eram grandes e espaçosas.

Quando realmente se mudaram, perceberam que levavam uma hora e meia para chegar ao trabalho todos os dias e quase três horas para ir e voltar.

Assim, todos os dias, ir e voltar do trabalho se tornou um tormento.

Hoje elas acordaram cedo como sempre, depois de se lavarem e se maquiarem, saíram correndo e desceram as longas escadas da estação de metrô bocejando.

Às 7h00, longas filas começaram a se formar na segurança e na entrada do metrô, vocês podem imaginar que luta brutal será mais tarde.

A maioria das pessoas no metrô são jovens que estão presos no caminho para o trabalho como elas, alguns folheando seus celulares, enquanto outros tomam café da manhã.

Se você perder este metrô, provavelmente se atrasará para o próximo cinco minutos depois.

Elas passaram pela verificação de segurança e estavam prestes a passar os cartões quando um homem idoso de repente apareceu na frente delas.

O velho tem cabelos grisalhos e cintura curvada. Ele empurra um carrinho de compras e se move muito lentamente.

Ele apertou um pouco Jiang Xiaoyi e, com o cartão na mão, pressionou-o impetuosamente em direção à máquina de inspeção de bilhetes do metrô: "Solte, cartão de idoso."

Jiang Xiaoyi ficou com tanta raiva que seu nariz ficou torto por causa desse comportamento de furar a fila e apertar as pessoas. Ela correu e tentou argumentar: "É você de novo! Você pisou no meu pé da última vez e desta vez furou a fila novamente!"

Elas encontravam esse velho todos os dias quando iam trabalhar, então corriam na hora do rush matinal e chegavam quase na mesma hora todas as vezes.

Zhang Xin a puxou de lado: "Esqueça isso, não se preocupe com o velho. Vamos descer rápido, não podemos pegar o ônibus de volta."

O velho parecia surdo e não ouvia o que diziam, então foi direto para o metrô.

Jiang Xiaoyi passou o cartão e murmurou com raiva para sua melhor amiga: "Temos medo de nos atrasar para o trabalho, mas qual é a pressa desses idosos? Desde que o transporte de metrô passou a ser gratuito para os idosos, eles estão nos roubando todos os dias. Será que estão correndo para a reencarnação?"

Zhang Xin falou pelo velho: "Talvez ele também esteja com pressa."

"Com pressa para comprar mantimentos e ir ao parque para encontrar a senhora idosa?" Jiang Xiaoyi ainda não pôde deixar de reclamar: "Você não sabe, a última vez que tive dor de estômago quando estava de folga, foi difícil conseguir um assento, mas uma senhora idosa veio até mim e me forçou a ceder meu assento. O homem ao meu lado estava sentado em um assento especial, por amor às pessoas, e ele estava me intimidando! Eu lhe dei o assento e, duas paradas depois, ela desceu e, quando desceu, correu mais rápido do que um coelho."

Zhang Xin disse: "Não existe um ditado? Não é que os velhos se tornem maus, mas que os maus se tornem velhos. Também envelheceremos um dia e talvez tenhamos que competir com os jovens por assentos mais tarde."

Forense [Pt-Br]Where stories live. Discover now