Capítulo 99 - Exorcismo

49 13 0
                                    

Meia hora atrás, Secretaria Municipal de Penang

Já é tarde da noite e a lua e as estrelas estão escassas esta noite.

Havia carros indo e vindo na rua e parecia uma noite normal.

Em uma lanchonete em frente à Secretaria Municipal de Penang, uma dona de uma loja de quarenta e poucos anos terminou seu trabalho intenso e começou a se preparar para fechar a barraca. O aluguel dela está quase acabando e estes são seus últimos dias aqui.

O nome dela é Chen Amiao e ela está aqui há mais de dez anos. Muitos policiais da Secretaria Municipal a conhecem e a chamam de Irmã Amiao.

Da direção em que ela estava, ela podia ver as luzes acesas no prédio principal da Secretaria Municipal. As janelas iluminadas uma a uma significavam que algumas pessoas estavam fazendo horas extras.

Só de olhar para esta cena, Chen Amiao achava que a cidade estava sendo vigiada.

Chen Amiao piscou e de repente percebeu que a Secretaria Municipal parecia estar particularmente ocupada esta noite, com muitas luzes nas janelas acesas.

Além disso, o formato das luzes nos andares superiores era um pouco estranho, formando um L.

Ela tirou uma foto e a enviou para um conhecido.

O homem costumava comer em sua barraca e depois adicionou seu WeChat.

Um dia, há alguns anos, o homem lhe disse: "Posso lhe pedir um favor?"

Ela estava curiosa: "O quê?"

O homem de meia-idade disse: "Olhe para o prédio em frente, tire uma foto dele todas as noites quando você esvaziar a barraca por volta das 22h00 e envie para mim via WeChat."

Amiao hesitou naquele momento. Ela achava que a pessoa à sua frente era um inútil. Caso contrário, como alguém poderia ser tão livre e deixar alguém fazer uma coisa dessas?

O homem disse: "Eu não fiz isso para enganá-la, vou lhe pagar trezentos yuans adiantados agora mesmo como depósito para este mês. Você pode receber o dinheiro antes de me entregar as fotos."

Enquanto falava, o homem tirou trezentos yuans e os colocou sobre a mesa.

"Por que você está prestando atenção nas luzes do outro lado da rua?" Chen Amiao estava com um pouco de medo de pegar aquele dinheiro, ela olhou para o homem à sua frente com desconfiança, julgando se ele era uma pessoa ruim ou não.

O homem explicou: "Eu realmente não tenho más intenções. Meu filho trabalha na Secretaria Municipal. Seu escritório fica no terceiro andar. Meu filho é rebelde e relata coisas boas, mas não ruins. Costumo vir aqui e olhar as pessoas lá em cima, querendo saber se ele está ocupado no trabalho e se está fazendo hora extra."

Acontece que ele é apenas um pai que sente falta do filho.

Ah Miao se sentiu aliviada, é isso mesmo. Mesmo que você acenda a luz, não é um assunto confidencial. As pessoas na rua podem ver.

Se fosse um segredo policial, ela não saberia.

A própria Amiao tem um filho em sua cidade natal e se preocupa muito com ele. Ela conhece muitos policiais da Secretaria Municipal e olhar para eles é como ver o próprio filho.

Ela olhou para o homem de meia-idade à sua frente e se sentiu um pouco da mesma maneira.

Ela é apenas uma mulher comum de meia-idade, na casa dos quarenta, sem educação.

Se ela não concordar com isso, a outra parte encontrará Ah Si, que vende frutas na casa ao lado, e Xiao Tang, que administra uma loja de roupas atrás. Pensando que o marido estava doente e a família estava sempre sem dinheiro, era melhor ganhar esse dinheiro ela mesma.

Forense [Pt-Br]Where stories live. Discover now