Capítulo 136 - Explodindo a Montanha

45 14 1
                                    

À tarde, na Vila Wangshe

Eram cerca de 17h00, mas o céu estava escuro como se fosse a calada da noite, e a chuva torrencial era incessante.

Este é o lado oeste da vila, o mais próximo da Montanha Luming.

O homem ainda rugia, sua voz atravessava a chuva e, em meio ao trovão estrondoso, soava muito estridente e cauteloso.

Os quatro policiais olharam para a chuva por um momento.

Yu Shen perguntou: "Precisamos puxar o homem de volta?"

"Este é um lunático, chamado Wang Tengyue. Ele geralmente está bem e sai correndo quando chove e troveja." O velho secretário do partido da aldeia não ficou surpreso: "Vocês não precisam se preocupar com ele, quando a chuva parar, ele vai parar e encontrará o caminho de volta para casa por conta própria."

Yu Shen perguntou novamente: "O que ele quis dizer quando disse que o dragão da terra virou?"

O velho secretário do partido da aldeia acendeu a luz e disse: "Nossa terra está nas veias do dragão. No passado, sempre que chovia, os dragões que viviam no subsolo acordavam e moviam seus corpos com o trovão, e as aldeias próximas podiam sentir isto."

O velho falava de forma séria, e com o barulho da chuva lá fora, fazia as pessoas sentirem que fantasmas e espíritos realmente estavam trabalhando.

Mas Lu Ying o interrompeu: "O dragão da terra virou é uma maneira de dizer que as pessoas não entendiam os terremotos no passado. Nós, em Penang, não estamos no cinturão de terremotos e há anos não ocorre um terremoto."

O velho secretário da filial soltou uma risada: "Vocês jovens realmente têm pouco conhecimento. Ouvir não é acreditar, mas ver é acreditar. Vocês não moram aqui, como saberiam o poder do dragão da terra se virando?"

O velho continuou: "Esta Montanha Luming foi originalmente chamada de Montanha Longyin, mas o nome foi mudado mais tarde. Todos nós locais acreditamos que existem dragões ou algo assim nesta montanha."

Ele se virou na direção da Montanha Luming, cruzou as mãos e se curvou.

Gu Yanchen olhou pela janela para longe - a chuva não estava tão forte quanto antes, e o contorno da montanha Luming podia ser visto. Enquanto eles conversavam, o lunático fugiu para lugar nenhum.

"No passado, quando Penang estava em uma seca, as pessoas iam a essa montanha para implorar ao Rei Dragão por chuva, e isso funcionava todas as vezes."

"Algumas décadas atrás, havia sons estranhos vindos das montanhas, dragões respiravam, fumaça branca aparecia repentinamente das montanhas e havia terremotos quando havia trovões e chuva."

Lu Ying não podia ouvir a superstição feudal: "Então você disse que há dragões da terra aqui, por que não sentimos nada agora? E alguém viu um dragão? Há alguma foto do dragão? Um vídeo?"

O antigo secretário do partido da vila disse: "A vila convidou um mestre de feng shui para dar uma olhada, e o dragão de terra está dormindo há mais de dez anos, por isso há muito menos problemas."

Lu Ying disse: "Exceto por trovões mais altos, chuva mais forte e céu mais escuro, não há outras anormalidades, e estas podem ser explicadas cientificamente. O terreno montanhoso causará a condensação do vapor de água, algo que aprendemos em geografia no ensino médio. A Montanha Luming está bem no cinturão de precipitação, então haverá muita chuva."

Ele quase quis dar ao antigo secretário da filial uma abordagem imediata da ciência e explicar os princípios com clareza.

"Você, de pé e falando, esse assunto não é tão simples assim, quantas pessoas em nossa aldeia sofreram muito." Para provar suas palavras, o ancião acrescentou: "Olhe para aquele louco. Ele ficou louco porque, há mais de dez anos, houve um momento em que o dragão da terra rolou e muitas pedras grandes caíram da montanha. Naquela época, ele estava com o pai, e o adulto o empurrou para o salvar e acabou sendo esmagado na cabeça. "

Forense [Pt-Br]Where stories live. Discover now