Capítulo 73 - O Labirinto

71 16 1
                                    

Tarde da noite, na Secretaria Municipal de Penang, no Edifício de Investigação Criminal, bem iluminado

Gu Yanchen retornou à sala de observação, e Shen Junci chegou com o relatório do teste.

Bai Meng, Lu Ying e até mesmo Qi Yian vieram se reunir.

O relatório do laboratório estava escrito em uma pilha grossa, Bai Meng o folheou e não entendeu muito bem alguns dos termos nele contidos: "Médico Forense Shen, isso é usado apenas como um 'fator de consideração', o que isso significa?"

Shen Junci disse: "De acordo com os resultados do laboratório, a falecida havia tomado comprimidos de digoxina ou drogas similares antes de sua morte. Esse tipo de droga é para tratar doenças cardíacas, mas se houver uma overdose, pode causar morte por paralisia cardíaca. Devido à deterioração dos órgãos internos da falecida, não consigo identificar a causa exata da morte dela em termos de autópsia, mas não acho que a possibilidade de morte por drogas possa ser descartada."

Qi Yi'an explicou ainda: "É um fato estabelecido que essa droga foi tomada. Não podemos dizer exatamente quanto ela tomou e se a droga provocou sua morte."

O Médico Legista Shen assentiu com a cabeça e resumiu com palavras rigorosas: "É por isso que eu digo que ela 'pode' ter morrido devido aos efeitos da droga."

Lu Ying seguiu a lógica e raciocinou: "A overdose de digoxina pode matar? Então pode ser que ela tenha sido drogada e deliberadamente envenenada até a morte?"

Shen Junci disse: "Essa possibilidade não pode ser descartada."

O corpo estava muito decomposto e, se não fosse pela habilidade de Shen Junci em extrair os tecidos viscerais e realizar um teste de laboratório, esse segredo teria até mesmo que afundar na pedra.

Tendo sido informada desse pré-requisito, toda a Divisão Criminal Especial mais uma vez começou a reorganizar o caso.

Na maioria dos casos, uma vez que o assassino revela a verdade, isso significa que a verdade veio à tona.

Mas, nesse caso, com várias testemunhas e até mesmo o assassino admitindo o crime, houve uma reviravolta.

Gu Yanchen contou a todos a informação que acabara de ouvir de Yin Moli.

Lu Ying abaixou a cabeça e ponderou por um momento: "Então, agora, mesmo que Sun Yushi tenha confessado o assassinato de Zhou Yingying, ela não pode dizer como Zhou Yingying morreu."

Bai Meng também organizou seus pensamentos: "Zhou Yingying desmaiou no meio da briga, e Sun Yushi naturalmente suspeitaria que a culpa foi dela. Em outras palavras, é provável que Sun Yushi também não saiba se Zhou Yingying tomou uma overdose de drogas antes de morrer, e é por isso que ela confessou o assassinato."

Lu Ying disse: "Então a questão agora é: quem realmente matou Zhou Yingying".

Gu Yanchen virou a cabeça e perguntou a Bai Meng: "Podemos verificar os registros de compra de drogas dessas funcionárias?"

A Fábrica de Eletrônicos de Fuxing dava às funcionárias um seguro médico completo, além de hospitais designados para consultas médicas. Além disso, a digoxina era um medicamento de prescrição médica, portanto, era preciso ter uma receita médica para obter.

Os dedos de Bai Meng digitaram rapidamente no teclado e, depois de alguns instantes, ela virou a cabeça e disse: "Em todo o dormitório, apenas Tao Ya tem prescrito comprimidos de digoxina."

Tao Ya, era aquela Tao Ya de novo.

Gu Yanchen sentiu que ainda não havia resolvido o relacionamento entre as funcionárias e falou: "Verifique todas as informações sobre Tao Ya e Zhou Yingying novamente. Descubra todas as conexões entre essas duas."

Forense [Pt-Br]Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz