Capítulo 92 - Rastreamento

54 15 2
                                    

Ao meio-dia, em um pequeno restaurante

Antes de terminar a refeição, Gu Yanchen recebeu uma ligação da equipe.

A voz do Capitão Bao era um pouco urgente: "Olá, Capitão Gu? Acho que algo está errado. Bati na porta, mas ninguém atendeu. Os vizinhos não sabem para onde o homem foi."

Gu Yanchen perguntou: "Você pediu a alguém para destrancar?"

O Capitão Bao disse: "Pedi, mas quando abri não tinha ninguém. Achei que tinha alguma coisa estranha, então fui até a segurança verificar o monitoramento na entrada do bairro, Wei Sen deixou o bairro sozinho ao meio-dia. Exceto por Zhao Chuanwen, ele não tem parentes ou amigos, então para onde ele irá?"

Gu Yanchen disse: "Procure primeiro do seu lado, eu irei o mais rápido possível."

Ele desligou o telefone e disse às pessoas ao seu redor: "Wei Sen também está desaparecido."

Lu Ying tinha acabado de comer metade de sua refeição e apressadamente usou seus pauzinhos para pegar alguns bocados de arroz, e Bai Meng também apressadamente pegou um guardanapo de papel e limpou sua boca.

Os idosos solitários estavam desaparecidos e os policiais criminais da Secretaria Municipal não ousaram ser descuidados.

Gu Yanchen e outros saíram apressadamente do pequeno restaurante e foram primeiro à casa de Wei Sen.

A casa de Wei Sen é uma casa de três quartos com área total de mais de 100 metros quadrados, também limpa por dentro, sem nada pendurado nas paredes e as camas são planas.

A casa é como a de Zhao Chuanwen, sem produtos eletrônicos.

A mobília era simples, com uma mesa encostada em algumas estantes. As estantes estavam cheias de livros antigos e cadernos. Gu Yanchen os folheou, mas não havia nada de especial neles.

Esse também era um cômodo típico de uma pessoa idosa que mora sozinha.

Bai Meng procurou usando o número fornecido pelo Diretor Gao, mas o telefone estava desligado e não foi localizado.

Todos os sinais indicam que o idoso estava desaparecido.

Esta é a jurisdição do Sexto Subdepartamento, o Capitão Bao esfregava as mãos, preocupado com a possibilidade de ser responsabilizado por dois casos. Ele murmurou para si mesmo: "Para onde iria um idoso de quase oitenta anos?"

Comparado com a morte de Zhao Chuanwen, o desaparecimento de Wei Sen era ainda mais estranho.

O Diretor Gao, do bairro próximo, também disse: "Este Wei Sen era filho único. Todos em sua família faleceram antes dele. Ele nunca foi casado em sua vida e não tem outro lugar para ficar."

Mesmo a polícia não tinha ninguém para ajudar a denunciar o desaparecimento desse tipo de pessoa.

Vários detetives saíram para fazer investigações, mas no final voltaram sem sucesso. O Diretor Gao disse que ainda há trabalho a fazer e que apenas alguns policiais ficaram aqui para discutir contramedidas.

Lu Ying franziu a testa: "Capitão Gu, este é realmente um caso de assassinato em série contra idosos?"

Bai Meng procurou e voltou para a casa de Wei Sen. Ela estava coberta de suor de tanto correr e usava a mão como leque: "Não seja boca de corvo. Talvez o idoso seja apenas viciado em jogar mahjong, ou ele pode ter comido fora e não percebeu que seu celular estava desligado."

O Capitão Bao perguntou: "Capitão Gu, o que devemos fazer agora?"

Gu Yanchen franziu a testa e pensou por um momento, abriu o guarda-roupa de Wei Sen e sentiu o cheiro: "As roupas de Wei Sen têm um cheiro único."

Forense [Pt-Br]Where stories live. Discover now