Capítulo 62 - O Faxineiro

69 20 3
                                    

O Chefe Ding quase pôde confirmar que Cai Jinliang era a ovelha mencionada por Anan e perguntou trêmulo: "Então o que aconteceu com Cai Jinliang?"

Gu Yanchen examinou os registros do arquivo do caso: "Cai Jinliang uma vez retirou sua confissão no tribunal, mas por causa de problemas mentais, o depoimento não foi aceito." Ele encontrou o registro no arquivo suplementar final, "Cai Jinliang morreu em um hospital psiquiátrico este ano."

Uma ovelha viva se tornou uma ovelha morta e não há prova de morte.

Este foi o caso quando o anterior Chefe do departamento, o Chefe Wang, estava lá, e o assunto foi tratado pelo subdepartamento subordinado nº 2, e agora há uma condenação injusta.

O que deixou o Chefe Ding em pânico ainda mais foi que ele não sabia quantos casos como esse havia.

O Chefe Ding colocou a mão no arquivo, com uma expressão sombria: "Investigue minuciosamente, esses assuntos devem ser investigados minuciosamente! Pediremos informações ao subdepartamento mais tarde e investigaremos juntos os casos anteriores!"

Anan, do lado oposto, riu levemente, apertou as algemas em suas mãos e fez um som nítido: "Acredita agora que eu não menti para você, não é? Mas eu digo que é um desperdício de esforço investigar. Como esse caso foi limpo pelos faxineiros por três meses, há muito tempo não há mais evidências para vocês investigarem."

Anan não parecia estar em crise por causa de sua confissão, mas, em vez disso, se vangloriou um pouco.

"O que o catador faz?" Gu Yanchen se lembrou de que Anan havia falado de três profissões, sendo os planejadores e cenógrafos as duas primeiras, e a terceira, os faxineiros ou catadores.

Anan disse: "Os catadores também são chamados de faxineiros. Eles são responsáveis ​​​​pela limpeza de sangue, cadáveres, rastros de rede e adulteração de registros."

O Chefe Ding franziu a testa: hoje em dia, as pessoas dependem muito de informações eletrônicas, mas, na verdade, muitas dessas informações precisam ser preenchidas manualmente por pessoal de base e depois inseridas no sistema policial. Devido à enorme quantidade de informações e às muitas pessoas que as manipulavam, ninguém poderia garantir que não haveria erros nessas informações

O suborno da equipe de base e a invasão da rede de computadores podem ser usados para adulterar o sistema.

Mas se a informação em que as pessoas confiam for falsa, elas podem tirar vantagem disso...

Esses criminosos podem facilmente obter novos documentos de identificação.

As crianças traficadas podem ter certidões de nascimento legais.

Fraudes e jogos de azar on-line podem, sem saber, transferir dinheiro de contas e impossibilitar sua recuperação.

Até mesmo a vida e a morte podem ser modificadas, de modo que eles podem criar "pessoas mortas" que ainda estão vivas para realizar suas tarefas, ou mantê-las "vivas" para assumir a culpa ou roubar suas pensões.

Eles podem até mesmo fazer com que um criminoso que tenha sido condenado à morte obtenha uma nova identidade legal.

Com a ajuda dos catadores, algumas pessoas podem fazer o mal impunemente, mas podem escapar da regulamentação e da sanção.

O Chefe Ding descobriu repentinamente que o banco de dados de informações eletrônicas que os humanos passaram anos construindo parecia indestrutível, mas na verdade estava cheio de lacunas.

Algumas coisas acontecem por uma razão. O mal é como baratas em uma casa. Quando você encontra uma barata, haverá várias baratas na casa.

Quando um caso é exposto, significa que vários casos estão acontecendo em lugares que as pessoas não sabem.

Forense [Pt-Br]Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz