Capítulo 95 - KPI de Assassinato

49 14 0
                                    

(NT: KPI significa Key Performance Indicator, ou seja, Indicador-Chave de Desempenho. São os indicadores ou valores quantitativos que podem ser medidos, comparados e acompanhados, de forma a exportar o desempenho dos processos e do trabalho nas estratégias de um negócio)

Na sala de interrogatório, o interrogatório continuou.

Na busca policial, a reputação de Zhao Chuanwen não é boa, ele é um velho excêntrico, sem amigos, tem dinheiro, mas é mesquinho, adora tirar proveito de pequenas vantagens, trata os outros de forma extremamente rude, vai até a comunidade para reclamar, ocupa os equipamentos e instalações públicas para seu próprio uso, fica furioso por causa de uma pequena coisa que não é tão satisfatória.

Wei Sen tem uma reputação melhor do que a dele, mas é quase igual.

Eles vão ao supermercado buscar lã e se apegam a algumas coisas triviais, o que faz com que muitas pessoas não gostem deles.

Mas esse Zhang Lijie, na boca do povo, é um "homem bom".

Diante do questionamento de Gu Yanchen, o peito de Zhang Lijie subiu e desceu, e ele se sentou na cadeira de interrogatório com uma expressão estranha no rosto.

Ele parecia querer dizer algo, mas acabou permanecendo em silêncio.

Após alguns segundos de silêncio, ele sorriu amargamente: "Policial, você ainda é muito jovem. Todas as pessoas mudam. Talvez eu tenha sido considerado uma boa pessoa, mas agora não sou mais."

Gu Yanchen perguntou de volta: "Então você matou dois idosos? Você sabe claramente que isso é ilegal!"

Os olhos de Zhang Lijie estavam cheios de lágrimas quando ele falou: "Tarde da noite, eu estava com insônia, deitado naquele berço lotado em minha casa, com o ronco do meu velho companheiro vindo do meu lado, ouvindo os gritos do meu filho e da minha nora no quarto ao lado. Havia também o som do meu neto tossindo sem parar porque tinha uma doença cardíaca e não conseguia respirar. Em noites como essa, de repente senti que era inútil ser uma boa pessoa..."

Com lágrimas nos olhos, seu rosto aos poucos foi ficando feroz: "A ideia de matar gente surgiu naquele momento. Não quero mais ser uma boa pessoa!"

Gu Yanchen se levantou, colocou as mãos sobre a mesa e balançou a cabeça suavemente: "Não, esse definitivamente não é o seu motivo para matar! Há mais alguma coisa sobre a qual você não disse a verdade?"

Gu Yanchen interrogou tantos prisioneiros, mas nunca esteve tão cansado em um interrogatório. Esse cansaço não estava na superfície, mas no interior. Ele sentiu claramente que a pessoa à sua frente estava escondendo algo, mas ele simplesmente não conseguia não vou descobrir.

Todas as suas estratégias e métodos de interrogatório anteriores não eram adequados para a pessoa à sua frente.

Gu Yanchen se sentiu impotente e percebeu que talvez não conseguisse descobrir a verdade.

Não havia motivo suficiente para o assassinato, e essa era a maior falha.

A crítica negativa de Zhao Chuanwen foi escrita há dois meses. Após a avaliação negativa, eles tiveram diversas comunicações. Não havia nada de incomum em Zhang Lijie naquela época.

Zhang Lijie já havia trazido a corda pendurada com ele. Ele estava vagando pela estação de metrô, esperando a aparição de Zhao Chuanwen. Este não foi um assassinato passional, mas um assassinato premeditado.

Ele continuou a pressionar Zhang Lijie.

Gu Yanchen perguntou: "Você matou pessoas por causa de dinheiro? Alguém lhe prometeu dinheiro depois que você as matou?"

Forense [Pt-Br]Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz