Capítulo 12 - Anatomia

106 33 1
                                    

À tarde, na clareira à beira do rio

Shen Junci colocou sua máscara e luvas e se inclinou para observar o cadáver caído no chão.

Quando o cadáver acaba de ser obtido, ele carrega mais informações e, com o passar do tempo, os vestígios nele desaparecem gradualmente.

Observar a condição do cadáver na superfície e realizar investigação e registro no local são etapas importantes do trabalho forense. Além disso, transcrições devem ser registradas durante a inspeção e não devem ser complementadas posteriormente com base na memória.

Depois de ficar de molho por dois dias, o corpo de Fang Zhengrong estava branco pálido, seu cabelo estava desgrenhado, sua barriga estava ligeiramente distendida e seu corpo estava inchado.

"Cadáver masculino, cerca de cinquenta e cinco anos, 1.75 metros de altura, cerca de 75 quilos de peso, sete centímetros de comprimento do cabelo, 31 centímetros de comprimento do pé, alta integridade do cadáver, decomposição moderada..."

Shen Junci parecia sério, verificando e inspecionando os detalhes do cadáver.

Então ele fez uma análise mais aprofundada em voz profunda: "O cadáver está inchado, a pele está pálida e há uma pequena quantidade de espuma fúngica na boca e no nariz. A rede de veias corrompida apareceu e luvas de afogamento apareceram nas mãos. A epiderme e a derme se separaram e começaram a ficar brancas e inchar.

Luvas de afogamento são um fenômeno que geralmente é aparente depois que um corpo fica encharcado por quarenta e oito horas e cai completamente como uma luva após uma a duas semanas de imersão.

Pode-se deduzir que a altura da morte foi há cerca de dois dias, o que coincide com a altura do alarme.

Qi Yi'an pegou a câmera e começou a tirar fotos, Shen Junci o lembrou: "Lembre-se de observar as características dos dentes e observar se há marcas de nascença óbvias no corpo."

O cadáver foi revirado várias vezes, a boca ligeiramente aberta e um exalava cheiro podre de cadáver.

Qi Yi'an engasgou e tossiu algumas vezes, mas Shen Junci, que estava ao lado dele, não respondeu.

Que tipo de cadáver Shen Junci nunca viu?

Cadáveres totalmente apodrecidos, gigantes, cadáveres de cera, ossificação e ossos severamente decompostos, colocam na frente dele sem ele franzir a testa. Não importa o quão nojento seja o ambiente, basta tomar um banho e ele ficará impecável.

Nesse momento, Gu Yanchen se aproximou.

Ele faz investigação criminal há muitos anos e entrou em contato com muitos médicos forenses.

Diante dos cadáveres, os jovens médicos forenses ainda podiam mostrar algum medo. Assim como Qi Yi'an na frente dele, ele é sempre um pouco tímido, não importa quantos cadáveres ele tenha visto, esse medo parece estar marcado em seus ossos, e levará anos de experiência para apagar.

Os velhos médicos forenses já estavam acostumados a ver a vida e a morte, podiam ficar imóveis diante de qualquer tipo de cadáver, conversar e rir alegremente ao lado da pilha de mortos e comer cérebros cozidos depois de dissecar o cadáver.

Mas Shen Junci era diferente deles.

O rosto de Shen Junci geralmente é frio e indiferente, e ele parece estar calmo e impassível com tudo, mas quando ele via o cadáver, ele afastava aquela expressão e a substituía por concentração - era como se a única coisa em seus olhos fosse o cadáver à sua frente.

Gu Yanchen ficou ao lado dele por um tempo e perguntou a Shen Junci: "Como está o cadáver? Pode-se concluir que ele se afogou?"

Shen Junci respondeu cautelosamente: "A julgar pela aparência, não há nada de errado com o afogamento. Por segurança, devemos tirar conclusões após a autópsia."

Forense [Pt-Br]Onde histórias criam vida. Descubra agora