Why I Got You On My Mind?

1.3K 65 11
                                    

Aylena

Parece que fazem horas que estou nessa aula. Está tudo tão entediante essa semana, mas graças a Deus amanhã é sexta-feira e não vai ter aula por causa do congresso de universidades.

Poucas pessoas na classe estão prestando atenção na aula, e eu, com certeza, não sou uma delas. Amanhã eu estudo, já que hoje tenho um trabalho para fazer na casa de uma colega de classe.

Mando uma mensagem para Charlie, perguntando quem está dando aula para ele, mas assim que ele diz Sr. Moynes percebo que minha aula é um zilhão de vezes melhor.

Abro o caderno na última contra-capa e começo a rabiscar. Estou tão distraída que quando o sinal toca acabo me assustando, e só então percebo que escrevi o nome "Zayn" dentro de asas de anjo. Ok, preciso passar um litro de corretivo aqui.

Fecho o caderno e organizo as coisas dentro da mochila, saindo da sala logo em seguida. Não sei o que me deu de escrever o nome dele no meu caderno. Realmente não sei.

Vou até a máquina de café, coloco algumas moedas na mesma e espero o líquido quente cair no copo de papelão. Sinto o perfume de Charlie perto de mim, pego o copo e viro-me para o garoto.

Hoje peguei carona com ele, não estava com um pingo de vontade de dirigir. Vamos o caminho todo até minha casa, cantando as músicas do rádio. Ele está todo animado porque Shei o chamou para sair hoje. Tomara que dê certo, santo Jesus.

Assim que chego em casa, me despeço com um beijo na bochecha e desço do carro. Minha mãe está sentada no sofá, assistindo How I Met Your Mother, o que é bem surpreendente já que ela odeia essas séries e devia estar trabalhando.

- Mãe? Achei que você estivesse no trabalho. - digo, me jogando ao seu lado no sofá.

- Acordei indisposta hoje. Decidi não ir. - ela diz, acariciando meu cabelo. - Pensei em assistirmos um filme hoje aqui em casa.

- Hm, hoje eu tenho um trabalho pra fazer. Na verdade daqui a pouco. - digo, levantando do sofá - Mas não pretendo demorar.

Ela balança a cabeça e dá um beijo na minha bochecha, dizendo que o almoço será servido. Vou para o quarto, tomo um banho rápido, visto uma calça jeans rasgada nos joelhos, um moletom Adidas e um Nike Air. Penteio os cabelos e desço as escadas.

O cheiro do manjericão em pó está bem forte. Sento à mesa junto de minha mãe e Maryl, que depois de muito insistir resolveu comer conosco.

(...)

A casa de Anne não é tão grande quanto aparenta ser nas fotos. Ela me apresenta ao irmão e à mãe, me guiando até o quarto logo em seguida.

Anne não é a melhor aluna da turma, e eu hesitei bastante em fazer o trabalho com ela, mas me disseram que é dedicada, então está válido. Coloco a mochila na cama e sento-me na mesma.

Ela me mostra algumas ideias para o trabalho, e eu as analiso cautelosamente. São muito boas.

- Anna, seu namorado está aqui embaixo! - a voz da mãe da morena ecoa pela casa.

- Manda ele subir! - ela grita de volta. - Ele vai nos ajudar a fazer as fotos. Se tem uma coisa que ele faz bem, além do sexo, é tirar fotos.

Começo a rir do seu comentário, e a mesma ri comigo. Continuo olhando as propostas do trabalho até que o garoto finalmente chega ao quarto, e eu fico bem surpresa ao ver quem é.

- Aylena? - ele diz com um sorriso nos lábios, exibindo as covinhas que nunca tinha notado. - Ei, não sabia que você era a amiga da Anna.

- E nem eu que você era o namorado dela. - digo sorrindo.

Code of Honour • Z.MWhere stories live. Discover now