LXXXVI

403 48 3
                                    

Status atualizado.

Como começar a dizer que o que é raso me assusta? Ok, eu já disse. É natural termos medo, mas enfrentá-los é outra história, né ? Em um mundo que uma atualização de relacionamento sério vale mais que uma coisa verdadeira, dizer que ama é novo status. Sim, isso mesmo. Não tem mais graça conquistar ou/e ser conquistado. É bem mais prático brincar de desinteresse. Não, claro que sexta à noite eu não posso, estarei em casa fingindo que estou fazendo muita coisa, aí não saio com você e recebo outro convite. Mas, lógico, 20 minutos pra responder, pra você saber que não é o único. Não, eu não passei todo esse tempo na sua caixa de mensagens contando os minutos. O raso me assusta. Eu não sei nadar, mas isso não me impede de mergulhar. Eu só sei ser profunda, extrema. Mas isso não me impede de tentar. Pra que serve mesmo essa nova atualização de status para pessoas que nem sei o segundo nome? Pra que serve mesmo essa atualização de status para pessoas, cujo a maioria, não troquei nem sequer duas palavras? Pra que serve essa atualização de status para pessoas que nem amo e muito menos considero? Pra que serve o raso? Por que mandar mensagem no mesmo minuto é raro? É demais? É foda? Por que tenho orgulho de dar um vácuo em alguém que sempre me procura e me torturo por quem nunca lembra de mim e eu respondo em bem menos de 7 segundos? O raso me assusta. As pessoas me assustam. Eu me assusto.
Por que o sinal que tenho na perna esquerda é menos importante que minha marca de celular? Por que a covinha que tenho no lado esquerdo é menos importante que a marca da minha roupa? Por que a vontade de ter meu novo visual é menos porque isso estava na moda?
Por que meu olhar é menos importante que a marca do sapato que calço?
Por que um status é tão importante?
O raso me assusta.
Por que ver o pôr-do-sol, rir da moça que sempre chama a gente de casal, madrugar conversando, assistir o filme favorito de ambos, ouvir uma música e nunca mais esquecê-la não é tão importante?
Seria maravilhoso dizer que isso não passa de um conto mal contado e que esse mundo não existe, né ? Eu sei, nós sabemos.
Preciso ir, tenho que atualizar meu status:
Em um relacionamento sério com a profundidade.

Transbordo, logo escrevo.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora