49: Presos em dose dupla

34 6 0
                                    


— Eu ainda não tenho certeza se essa é uma boa ideia. — Minkyun falou andando logo atrás de Seokwon, e este consecutivamente andando atrás de Jooheon.

Os três entraram pela porta dos fundos do açougue, onde as luzes estavam apagadas e os corredores vazios.

— O plano é bem simples, sou eu quem estará correndo os maiores riscos. — Disse Jooheon andando com cautela pelo canto da parede.

O Choi deu um tropeço e pechou contra as costas de Jooheon. — Ai, você pisou no meu pé. — Seokwon reclamou baixinho olhando para Minkyun atrás de si. Os três conversavam em praticamente sussurros.

— Tá escuro aqui. — Minkyun se defendeu com tom irritado.

— Sejam mais silenciosos vocês dois. — Jooheon advertiu. — Parem! — Alertou baixo, erguendo o braço na altura do peito de Seokwon o fazendo parar de andar, após isso apontou para cima. — As câmeras começam aqui, hora de nos separarmos. Vocês sabem o que fazer.

Minkyun suspirou. — Você vai ter que me dar um aumento por ter que ficar junto desse cara.

— Acredite, não é só você quem não gostou da ideia. — O Choi contra-atacou.

Jooheon manteve a paciência. — Como eu já expliquei: vocês precisam um do outro nessa missão. Seokwon, você é mais experiente e melhor em combate, vai dar cobertura, e Minkyun, você é bom com computadores e muito ágil, sei que consegue instalar as escutas e câmeras antes da ação começar.

— Tá, tudo bem, vamos logo com isso. — Minkyun respondeu e tirou a mochila das costas, se agachando no chão.

Jooheon pôs a mão no ombro de Seokwon. — Vou atrás do BongIn, deixo isso com vocês.

O Choi anuiu com a cabeça e Jooheon foi pela esquerda, onde havia uma escadaria para o andar de baixo, o subsolo, e as câmeras não o pegariam.

— Tudo bem meu guarda-costas, já desativei as câmeras desse andar, agora me ajude a plantar umas escutas. — Disse o Park guardando o notebook na mochila e a pondo nas costas, logo se levantando.

Seokwon tentou ser profissional e manter a calma. — Fique atrás de mim. — E saiu andando na frente, com sua arma em mãos. — Para onde?

Minkyun o seguiu enquanto olhava para os lados. — Uma no final do corredor a esquerda. — E continuaram andando em silêncio. — Vem cá, qual sua especialização?

— Como é? — Seokwon arqueou uma sobrancelha, mesmo que o mais baixo não pudesse ver.

— É, a sua especialização. O que você faz nas missões geralmente?

— Central de estratégia.

O Park riu. — Então você é o cara que fica atrás da mesa brincando de xadrez?

— Não, eu sou o cara que bola os planos e estuda as estatísticas e porcentagens de sucesso de uma missão.

Minkyun andava despreocupado, com a guarda baixa. — Ah claro, então basicamente você fica atrás de um notebook enquanto os outros se arriscam.

Seokwon parou e andar e se virou para o menor. — E você, faz o que mesmo? Ah é, eu esqueci, você serve café. — Deu um curto riso sarcástico e voltou a andar.

— Olha só, você tem senso de humor, quem diria. — Respondeu sem se afetar. — Pelo menos agora sei que não é um androide.

— Cala a boca. — Disse parando de andar, de costas para o mais velho.

Black X WhiteDonde viven las historias. Descúbrelo ahora