Jake Peralta - The bet

3.6K 304 15
                                    

Brooklyn 99

"Por que você simplesmente não a convida para sair logo, cara?" Terry questionou

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Por que você simplesmente não a convida para sair logo, cara?" Terry questionou. Para ser honesto, Jake realmente não sabia a resposta. Ele nunca tinha ficado tão nervoso com uma garota antes. Claro, ele ficou nervoso, mas nunca chegou ao ponto de impedi-lo de realmente convidar alguém para sair. Até agora. Ele não tinha certeza do que o tornava diferente de todas as outras. Talvez fosse a maneira como você ficava tão animada sempre que ele mencionava algo que você amava, ou talvez fosse porque você tinha um senso de humor semelhante ao dele e nunca levava seus comentários a sério, ou pode ter sido o fato de que você era absolutamente linda . Tudo o que ele sabia era que você estava fora de seu alcance e ele estava perfeitamente contente apenas em lamentar por você em vez de ser inevitavelmente rejeitado.

"Não tenho ideia do que você está falando, Sargento", respondeu Jake, embora o olhar que Terry deu a ele significasse que ele não acreditava em uma palavra daquilo, o que foi inteligente da parte dele. Jake pensou que ele tinha sido um pouco mais dissimulado com seus sentimentos, mas claramente ele estava errado.

"Ah, qual é, você está de olho naquela garota desde o dia em que ela começou a estagiar aqui", Terry o chamou. Todos na delegacia sabiam disso. Eles até apostaram em quem confessaria seu amor eterno primeiro. Até o capitão estava nisso.

"Eu não tenho", argumentou Jake, embora o fato de que seu olhar ainda não tinha quebrado de você.

"Ouça, você só precisa dizer a ela como se sente." Terry estava cansado de toda a tensão sexual sempre que vocês dois estivessem próximos um do outro e ele imaginou que se um de vocês apenas dissesse ao outro como se sente, vocês seriam muito mais felizes (embora ele realmente esperasse que Jake estivesse aquele que iniciava a troca ou então estava devendo vinte dólares).

"Não posso fazer isso, só preciso enterrar meus sentimentos ... como uma pessoa normal", Jake bufou antes de abrir o arquivo que estava em sua mesa há pelo menos quinze minutos. Ele tinha que parar de ficar obcecado por você. Isso estava começando a atrapalhar seu trabalho. Quero dizer, você nunca sairia com ele de qualquer maneira. Você provavelmente já tinha um namorado.

"Vamos, Jake, você não acha que seria melhor ir em frente e contar a ela. Quer dizer, você nunca sabe, ela pode sentir o mesmo, mas como você saberia se nem mesmo falasse com ela? "

"Acredite em mim, ela não iria e quanto mais cedo eu aceitar isso, mais cedo poderei seguir em frente", Jake começou a analisar o arquivo do caso, embora continuasse tendo que relê-lo várias vezes porque ficava se distraindo. Talvez Terry estivesse certo. Talvez ele devesse te contar. Mesmo que você não sinta o mesmo, pelo menos ele tiraria isso de seu peito.

"Ei, Jake", você se sentou ao lado da mesa dele, interrompendo seus pensamentos.

"E ai, como vai?" Ele fechou o arquivo e ergueu os olhos. Seus olhos encontraram os seus brevemente, fazendo você olhar para baixo e colocar uma mecha de seu cabelo atrás da orelha.

"Oh, uh, o capitão Holt me ​​enviou para ver se você tinha um arquivo do caso. Acho que foi por duplo homicídio ", lembra você. Ele se repreendeu mentalmente por esperar que você estivesse lá por qualquer motivo, além de algo relacionado ao trabalho.

"Oh, sim", ele entregou a você o arquivo que havia escondido em sua mesa. "Oh meu Deus, meu namorado tem exatamente a mesma camisa," você observou. O coração de Jake parou. Claro que você tinha namorado. Ele não tinha certeza de por que deixou Terry ter esperanças.

"É uma camisa muito bonita", ele estampou um sorriso falso no rosto. Deus, ele realmente queria que você fosse menos perfeita. Isso tornaria tudo dez vezes mais fácil.

"Sinto muito, Jake," Terry deu um tapinha em seu ombro assim que você se afastou. Ele também não sabia sobre o seu namorado. Se ele soubesse, não o teria pressionado para convidá-la para sair minutos antes. Aparentemente, ele, junto com o resto dos nove-nove, interpretou mal a dinâmica entre vocês dois.

"Eh, não é grande coisa. Já te disse Sargento, quanto mais cedo eu aceitar que ela não gosta de mim, mais cedo poderei seguir em frente e esquecer tudo isso. " Definitivamente, era uma tarefa muito mais fácil falar do que fazer.

Alguns dias se passaram desde o incidente e Jake ainda não tinha recuperado completamente a compostura total. Ele ainda estava uma pilha de nervos ao seu redor, o que não fazia parte do plano. Ele deveria estar superando sua paixão, mas ele achou difícil quando te via todos os dias.

Você entrou na delegacia, ainda chateada com os eventos que ocorreram na noite anterior. Você foi ao apartamento do seu namorado para surpreendê-lo pelo seu aniversário, mas, vejam só, você o pegou beijando uma de suas colegas de trabalho. Você se sentiu estúpida. Você deveria ter previsto isso. Os sinais estavam todos lá em letras de néon gigantes, mas aparentemente você simplesmente não queria vê-los. Ficava mal do estômago pensar que a certa altura você realmente acreditou que ele se importava com você.

Jake percebeu que algo estava diferente em você quando você entrou. Você parecia desligada. Sua aparência era a mesma, mas sua atitude era diferente. Você normalmente era tão enérgica e feliz, mas agora parecia apenas chateada.

"Ei (S / N), o que houve?"Jake perguntou, tentando iniciar uma conversa.

"Bem, descobri que meu namorado estava me traindo na noite passada, então isso é sempre divertido", você tem um sorriso fraco ao ouvir uma piada. Jake se sentiu culpado porque quase ficou aliviado. Isso significava que ele ainda tinha uma chance.

"Bem, se você quiser, eu posso colocá-lo na prisão? Quer dizer, tenho certeza de que ele fez algo ilegal em sua vida pela qual posso prendê-lo ", sugeriu Jake.

"Eu não acho que ser um idiota é realmente contra a lei", você soltou uma risada leve. "Quer dizer, definitivamente deveria ser, mas acho que precisaríamos de muito mais prisões."

"Oh meu Deus, vocês podem apenas beijar já, droga. A tensão sexual aqui é demais ", reclamou Gina. Você sentiu um tom rosado subir às suas bochechas. Você sempre teve uma pequena queda por Jake, mas você estava com o idiota do namorado na época, então você não podia exatamente agir sobre isso. Agora, entretanto. Agora você poderia fazer o que quisesse, porque não estava mais em um relacionamento. Você não tinha certeza de onde veio a explosão repentina de confiança, mas se inclinou e pressionou seus lábios nos de Jake suavemente. Ele ficou lá com os olhos arregalados, sem saber exatamente o que dizer.

"Droga!" Terry gritou. "Devo a Rosa vinte dólares!"

 "Devo a Rosa vinte dólares!"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

fanficsordie

ImaginesWhere stories live. Discover now