Jake Peralta - Nervous

3.4K 237 1
                                    

Brooklyn 99 


Hoje é o dia. O dia que Jake estava planejando há semanas; pensar em ideias antes de descartá-las e entrar em pânico porque não tinha nada. O dia em que ele contaria sobre seus sentimentos por você.

Jake não tinha certeza se ele estava pronto. Desde que ele a viu pela primeira vez, você o deixou sem fôlego e sempre que entrava em uma sala ganhava toda a atenção dele. Se ele estava sendo honesto, a ideia de contar a você o deixou um pouco enjoado. E se você recusasse? E se ele dissesse a coisa errada e você dissesse não? E se ele nem conseguisse pronunciar as palavras e você se sentisse tão estranho que o evitasse para sempre?

Como ele diria a você como se sentia?

Foi aí que a delegacia entrou em ação. Terry o ajudou a organizar seus pensamentos e parar de se estressar com isso. Gina o ajudou a pensar nas palavras certas para dizer. Charles ajudou falando sobre como o seu futuro seria bom, cheio de uma grande casa com gatos, cachorros e crianças e repetições obstinadas todas as noites. Eles estavam tão entusiasmados com vocês se tornar um casal quanto Jake.

Então, quando você entrou no trabalho naquela manhã, todos se entreolharam com sorrisos enormes, enquanto Jake bufou um pouco e gesticulou para que parassem. Os três estavam sob regras estritas de não bagunçar e entregar as coisas antes que ele tivesse a chance de dizê-las. Jake observou você enquanto você caminhava até sua mesa na frente da dele. Você o viu olhando e sorriu para ele.

"bom dia." Você cumprimentou alegremente. "Bom dia." Jake respondeu, forçando um sorriso natural o máximo que pôde antes de notar Terry balançando os braços com o canto do olho. Jake olhou para ele confuso enquanto ele murmurava "faça" e apontava para você. Assim que Jake percebeu o que Terry queria dizer, ele imediatamente ficou nervoso e tenso. Então ele viu Gina acenando com o polegar para cima e Charles desenhando uma casa no ar.

"Ei, S / N", Jake começou, levantando-se para falar com você. "Posso te contar uma coisa?" Você balançou a cabeça e largou os papéis na mão. Assim que seus olhos encontraram os seus, cada palavra que ele planejava dizer voou para fora de sua cabeça. Sua mente estava girando com pensamentos, mas em branco ao mesmo tempo. Mas você estava esperando que ele falasse, então ele teve que improvisar algo.

"Então você é uma ótima pessoa e eu sou uma pessoa ... moderadamente boa", ele começou. "Isso, você sabe, é uma amizade muito boa." Você sorriu e acenou com a cabeça, levantando as sobrancelhas em questão. Ele estava claramente em pânico e vocês dois sabiam disso, mas não sabiam por quê. Você sabia como Jake era, então deu a ele tempo para dizer o que tinha a dizer. No entanto, esse foi seu erro, porque não demorou muito para Jake começar a divagar sobre o que são bons amigos e como você era.

As palavras de Jake começaram a desvanecer-se quando ele percebeu que você estava apenas olhando para ele, sorrindo e acenando com a cabeça, esperando que ele fizesse um ponto. Ele respirou fundo e tentou não se concentrar nos três pares de olhos queimando um buraco na lateral de sua cabeça, mas ele não podia ignorar seus sorrisos enormes e suas expectativas de que tudo corresse perfeitamente bem.

"Pare de olhar para mim, você está me deixando nervoso." Jake disse por cima do ombro. Os caras desviaram o olhar e tentaram agir com naturalidade, Charles mexendo em alguns papéis e Terry digitando em seu computador.

Jake então se virou para você sorrindo, claramente bastante desconfortável. É quando você percebe que Gina ainda está observando você, desta vez através da câmera do telefone dela, que você agarra a mão de Jake e o leva para uma sala vazia no corredor.

Ele instantaneamente parece um pouco mais relaxado, mas ainda havia algo pesado em seu peito. "Jake, o que está acontecendo?" Jake olhou nos seus olhos, questionando se ele deveria contar alguma história falsa ou dizer o que ele realmente sentia.

Com as mãos nos quadris e uma expressão de dúvida no rosto, ele suspirou e enfiou as mãos nos bolsos enquanto se preparava.

"Honestamente, S / N, eu gosto de você. Como amigo, mas também gosto de você. Sabe, desde o primeiro dia em que nos conhecemos, estou com o mesmo sorriso bobo de quando você me ofereceu o último donut, embora eu soubesse o quanto você o queria. E agora, todos os dias depois do almoço, certifico-me de que há um donut para você. Talvez seja apenas eu sendo estranho ou você sendo você, mas eu não consigo tirar você da minha cabeça. É como se toda vez que te vejo eu simplesmente esqueço o que estou fazendo e quando conversamos fico um pouco nervoso, mas quando te faço rir, fico toda agitado por dentro. Eu disse a Charles sobre isso uma vez e ele disse que eu deveria checar se há problemas cardíacos, mas não acho que seja isso, acho que é mais provável porque eu- "

Todas as palavras saíram da boca de Jake, mas assim que começaram, elas pararam, quando ele se interrompeu antes de revelar muito. Sua respiração ficou presa na garganta com as revelações dele. Você não sabia como reagir. Como você reage a alguém dizendo que se sente exatamente da mesma maneira que você?

Depois de um breve momento, você limpa a garganta, os olhos nunca deixando seu rosto.

"É mais provável por causa de quê?" Você pergunta, precisando ouvir as palavras saírem de sua boca antes de tomar qualquer decisão precipitada. Ele respirou fundo e olhou para os pés antes de encontrar seus olhos novamente, parecendo nervoso, mas mais seguro de si agora.

"É mais provável porque eu te amo." Seu coração deu um pulo ao ouvir a frase que você tanto desejava ouvir.

"Bem, você pode querer dizer a Charles que ele é um péssimo médico", Jake observou você confuso, se perguntando como foi isso que você ganhou com seu pequeno discurso, "porque ele me disse exatamente a mesma coisa." Ele imediatamente se endireitou quando você o chocou com suas palavras. "Ele fez? Você sente isso também? "

"Oh, seu tolo", você disse despreocupadamente, movendo-se em direção a ele e tirando suas mãos dos bolsos, "É claro que também sinto isso. Eu também fico distraída quando vejo você andando por aí bagunçando e sempre fico um pouco nervosa quando conversamos, mas também fico muito feliz quando passo meu tempo com você. Você quase me faz desejar que meus turnos nunca tivessem acabado apenas para que eu pudesse falar com você um pouco mais. "

Jake estava sorrindo para você com adoração, surpreso que você pudesse se sentir assim por ele. Ele apertou suavemente sua mão e você a balançou um pouco para o lado. "Oh, e eu noto que o donut que deixou para mim todos os dias. Eu meio que percebi que tinha um ajudantezinho quando ele começou a ser sempre aquele com cobertura de chocolate e granulado de arco-íris. " Ele riu timidamente após sua pequena piscadela. "Eu ouvi você dizer que era o seu favorito." Ele murmurou.

Você levou a mão ao queixo dele, esfregando suavemente sua bochecha com o polegar. "Bem ouvido." Você brincou e deu a ele um sorriso que ele refletiu.

Antes que as coisas avançassem mais, houve um estrondo do outro lado da porta, como se um corpo tivesse batido nela. Vocês dois olharam para a porta, mas quando se voltaram para Jake, viram um lampejo de compreensão de onde, ou melhor, de quem o barulho tinha vindo.

Ele suspirou frustrado e correu para a porta, abrindo-a para revelar Gina e Terry inclinados perto do batente da porta e Charles no meio com as costas voltadas para você, obviamente tendo sido empurrado para a porta por engano devido à expressão em seus rostos . "O que eu disse a você sobre estragar tudo?" Os três detetives fugiram enquanto Jake gritava no corredor atrás deles sobre um chute na bunda que eles nunca esqueceriam.

spotofimagine

ImaginesМесто, где живут истории. Откройте их для себя