Loki - What Is and What Should Never Be

2.4K 241 22
                                    


MARVEL

Avisos: Spoilers de 1x01 de Loki!


"O que é isto?" Loki zombou quando a tela à sua frente ganhou vida.

"Uma amostra de seus maiores sucessos, se me permite."

Mobius ligou sua máquina e uma imagem nítida dos Vingadores iluminou a tela. Loki suspirou e beliscou a ponta do nariz, sua irritação chegando ao limite. Ele não sabia quanto mais dessa idiotice ele poderia aguentar.

Imagens do ataque a Nova York e da morte de Phil Coulson encheram a tela e Loki assistiu com um olhar furioso.

"Você gosta de machucar as pessoas?" Mobius perguntou e o deus ergueu a cabeça para encarar o agente.

"Seus jogos não me assustam. Eu sei o que sou, "Loki respondeu calmamente.

"Um assassino?"

"Um libertador", ele rebateu.

Mobius zombou. "De olhos, talvez." O que Loki reconheceu como seu ataque à Alemanha se repetiu na frente deles. "Olhe aquele sorriso, você está gostando. Você gostou de machucá-los? "

Loki balançou a cabeça. "Não preciso jogar esses jogos, sou um deus."

Mobius reclinou-se em sua cadeira com uma risada silenciosa. Ele olhou para Loki e quando seu olhar ameaçador não vacilou, ele suspirou. "Tudo bem, parece que alguém precisa de um pouco de humildade."

A fita começou a rebobinar e Loki baixou o olhar para as mãos, sem se preocupar em assistir. Ele notou Mobius interrompendo a filmagem do outro lado da mesa com um silencioso 'aqui vamos nós'.

"Loki?"

A nova voz na tela fez com que a cabeça de Loki se levantasse e seus olhos se arregalassem ao ver você. Você estava diante dele, um sorriso brilhante adornando seu rosto. Você parecia tão real que ele quase podia estender a mão e tocá-la.

"Você se lembra dela, não é?" Mobius perguntou com um sorriso. Loki não respondeu, seus olhos ainda fixos na tela. Ele se lembrou da memória. Era o dia da coroação de Thor, o dia em que ele deveria se tornar rei.

"Se você se atrasar, seu irmão vai te matar", você continuou com um sorriso malicioso enquanto levantava o capacete com chifres de Loki de uma mesa próxima e o entregava a ele.

Loki observou seu eu do passado, mais jovem e muito menos sobrecarregado, dar um passo para trás e permitir que você olhasse sua aparência.

"Como estou?"

"Todos os olhos estarão em seu irmão, Loki. Por mais que eu aprecie, não há necessidade de você se vestir para impressionar. "

O eu passado de Loki riu. "Eu sei. Mas, honestamente, "sua voz tornou-se um pouco tímida. "Como estou?"

Seu sorriso não vacilou quando você traçou suavemente sua mandíbula com a mão e deu um beijo casto contra seus lábios. "Como um príncipe."

"Oh, que fofo," Mobius comentou enquanto tomava um gole de seu refrigerante e Loki mordeu o lábio, desviando os olhos da tela.

"Por que você está me mostrando isso?"

Mobius não respondeu, ligando um botão na máquina enquanto a filmagem começava a avançar.

"Vamos continuar", disse ele claramente.

Loki imediatamente se lembrou do dia que agora estava começando a passar na tela à sua frente. Foi o dia em que ele descobriu que tudo o que sabia era mentira. O dia que o mudou e o colocou no caminho que o conduziu até este momento. Ele observou a versão dele mesmo na tela levantar o caixão do jötun e exalar de horror quando suas mãos e braços ficaram azuis. Após seu confronto com Odin, ele observou enquanto seu eu do passado fugia para seus aposentos, mal mantendo a compostura.

ImaginesOnde histórias criam vida. Descubra agora