6 - O Astronauta

3K 452 446
                                    

Logo quando Jeongyeon e Mina saíram de casa com destino a seus respectivos locais de trabalho, Dahyun dirigiu-se para a cozinha da casa buscando verificar quais suprimentos haviam na geladeira

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Logo quando Jeongyeon e Mina saíram de casa com destino a seus respectivos locais de trabalho, Dahyun dirigiu-se para a cozinha da casa buscando verificar quais suprimentos haviam na geladeira. Ingredientes o bastante para preparar o café da manhã de Momo foram separados, e conforme a lista que Jeongyeon havia entregado mais cedo, Kim colocava em prática seus conhecimentos culinários para fazer uma refeição saudável para a mulher que ainda dormia.

Levou quase que vinte minutos até que a aventura gastronômica da Kim tivesse seu fim. O copo rosa com estampa de gatinho possuía um pouco de iogurte de morango, e um potinho com granola estava bem ao lado. A torrada estava quentinha a ponto da manteiga ficar lindamente derretida por cima, e havia uma tigela com banana cortada em rodelas. Aquele era um café da manhã saudável, então orgulhosa, Dahyun organizou tudo aquilo sobre a mesa até que viesse a missão ainda mais difícil de se executar: acordar a Hirai.

Dahyun deu leves batidas na porta branca quando esteve de frente ao quarto de Momo, qual fora indicado por Mina antes que ela saísse. Ao perceber que não havia outro barulho além do ar-condicionado dentro do cômodo, adentrou no lugar percebendo que em meio à tanta escuridão, um abajur iluminava o ambiente fazendo um belo efeito no teto do quarto como se houvesse um universo explodindo em estrelas bem ali.

Ressonando baixinho, Momo nem mesmo se mexeu quando Dahyun entrou. Com calma, Kim acendeu outro abajur bem ao lado da cama, percebendo o rosto sereno da mulher completamente imersa em seu fantástico universo dos sonhos. Foi impossível, Dahyun deu um risinho percebendo como ela ficava adorável dormindo daquele jeito, mas segundo o seu trabalho, deveria acordá-la o quanto antes.

Momoring. Bom dia, Moring, está na hora de acordar. — suavemente Dahyun balançava o ombro de Momo observando como ela franziu o cenho ao ter alguém tentando a acordar. O resmungo foi inevitável.

— Minaring, Saturno quer mimir. — Hirai murmurou, causando em Dahyun uma risada um pouco mais alta, embora se perguntasse o porquê da Hirai de falar sobre um planeta tão repentinamente.

— Não é a Mina, Moring. — Dahyun falava o mais baixo possível para não incomodar o silêncio gostoso que estava naquele quarto. — Se lembra de mim? A Dahye.

— DaDah? — Momo abriu somente um dos olhos, podendo encontrar a morena a encarando com certa curiosidade. Dahyun balançou a cabeça afirmando, e aquilo trouxe um breve conforto para o coraçãozinho de Momo. De alguma forma Dahyun parecia ser confiável, afinal, Mina havia a aprovado, assim como Jeongyeon. Sua família certamente havia escolhido a melhor pessoa para lhe fazer companhia, e esta era Kim Dahyun. — Dah, você sabia que Minaring me deixa mimir até perto da hora do almoço?

Dahyun não evitou rir ainda mais alto do que Momo, em seu estado praticamente bêbado de sono, havia dito. Pelo visto Jeongyeon estava certa, seu maior desafio seria colocar aquela mulher de pé antes do meio dia.

O Mundinho de Momo • DahMo Where stories live. Discover now