15 - Urano, Comedor de Dinossauros

2.8K 410 496
                                    

Dahyun naquele dia amanheceu com uma bomba bem em seu colo: Nayeon queria se encontrar com ela e Tzuyu a noite para um jantar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Dahyun naquele dia amanheceu com uma bomba bem em seu colo: Nayeon queria se encontrar com ela e Tzuyu a noite para um jantar. Era um encontro importante, e isso sempre significava que algo estava prestes a ser detonado. Da última vez que saíram para comer em conjunto, em uma lojinha de ramén de rua, souberam que Nayeon havia comprado uma motocicleta nova, e com isso, ignorado o projeto "Apartamento Maior" onde planejavam se mudar para um outro lugar.

Depois de tentar pescar de alguma forma sobre o que significava o tal convite, Dahyun foi deixada por Lim na porta da casa das Yoo. Como sempre as plantas da varanda estavam verdes e bem saudáveis, demonstrando que eram cuidadas regularmente por suas donas.

Mina fez um bom trabalho com o jardim de casa, e como aquele jardim, ela também estava fazendo um bom trabalho com Momo.

Depois de tudo o que Jeongyeon contou para Dahyun, era impossível não enxergar Momo com outros olhos. Com um olhar mais cético sobre a Hirai, pode perceber que a maioria de suas camisas eram com mangas longas, onde não dava para ver a cicatriz que foi deixada pela cirugia para colocar seu osso de volta no lugar. Talvez olhar para aquela cicatriz a lembrasse de tudo o que aconteceu, e acima de tudo, do que havia perdido. 

Além da cicatriz, Momo se demonstrou mais falante com a Lua conforme os dias se passaram. Dahyun soube que foi Jihyo quem recomendou o aumento daquelas conversas, então sempre que a noite ia caindo e a Lua aparecia no céu, era o momento em que Kim tinha que criar forças e deixar Momo sozinha no quarto por alguns instantes.

A Lua significava alguém, assim como cada planeta do Sistema Solar que Momo criou em sua mente. As pessoas que a rodeavam e mantinham as coisas em sua ordem natural. Essa foi a forma de encontrar uma estabilidade, afinal, se Minki se tornou a Lua a partir do dia que se foi, Momo iria atrás dele no espaço ou em qualquer outra galáxia. Minki era a Lua, e Momo era seu Saturno.

A conversa com Momo sobre a crise não aconteceu, era como se depois de tantos dias, a vida tivesse retomado sua normalidade e Hirai simplesmente tivesse decidido ignorar o episódio onde confundiu um menino no mercado com seu filho falecido. Jihyo achou melhor desse jeito, afinal, Momo estava em sua terapia. Não estavam abafando aquilo o que a mulher sentiu, apenas não era o momento certo de trazer tudo aquilo de volta outra vez.

Naquele dia, então, Momo e Dahyun se aventuravam na cozinha. Outro exercício terapêutico, e dessa vez quem sugeriu foi Jeongyeon ao dizer que as vezes cozinhar era como uma terapia de relaxamento para ela. Depois disso, Kim decidiu que ela e Momo sempre fariam alguma coisinha pela tarde, e era por este motivo que lá estavam em uma missão especial de fazer biscoitos amanteigados.

Aqueles biscoitos eram uma comemoração, no fim das contas. Hoje era o dia em que Mina e Jeongyeon realizaram o procedimento de inseminação. Todos pareciam ansiosos com o fato de que possivelmente havia um pequeno Yoo vindo por aí, e com certeza Momo era quem mais estava animada. Toda aquela animação em agradar as Yoo resultou em uma enorme sujeira na cozinha, bem maior do que Dahyun poderia ter previsto antes. Mas para falar a verdade, ela não se importava tanto com aquela bagunça se aquilo significasse as risadinhas que Saturno esbanjava por aí.

O Mundinho de Momo • DahMo Where stories live. Discover now