13 - Os Desafios da Física

2.7K 420 310
                                    

[tw: este capítulo possui cenas sobre crises de ansiedade]

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[tw: este capítulo possui cenas sobre crises de ansiedade]

A noite caía na cidade e uma majestosa lua cheia enfeitava o céu salpicão por estrelas quando Mina ouviu o ronco do motor da moto de Lim. Embora estivesse preparando o jantar, secou as mãos rapidamente em um pano de prato e correu para fora pra encontrar seu Saturno.

E quase no mesmo instante em que sentiu o vento geladinho que cercava o ambiente livre, Mina sentiu também um abraço eufórico vindo de sua irmã, que como um cachorrinho, esbanjava felicidade em todas as suas mínimas atitudes. Momo tinha felicidade brilhando em seu olhar, em seu sorriso, e no jeitinho que explicava animada como havia sido o dia com Dahyun e Chaeyoung na galeria de arte.

Dahyun, um pouco mais atrás, era a responsável por carregar algumas telas que, com ajuda de Chaeyoung, Momo pintou. Uma delas representava uma visão bastante diferente do universo onde Vênus e o Sol estavam bem juntinhos, contrariando as leis físicas. Na mente fértil de Hirai, aquela era a mesma situação que Jeongyeon e Mina estavam, afinal.

As leis físicas praticamente proibiam qualquer contato daquelas mulheres, começando pelo fato de serem mulheres. Além de viver em um país conservador demais para um casal lésbico, havia a distância. Mina havia nascido no Japão, em Kyoto, bem como suas irmãs mais velhas. Jeongyeon era coreana. Absolutamente tudo impedia Vênus de ficar ao lado do Sol, e ainda assim, conforme a arte colorida e expressiva criada por Momo, a junção havia acontecido resultando no grande desafio da física.

Além do quadro sobre o casal, havia um com Saturno solto pelo universo, sozinho, vagando em uma escuridão representada pela tinta preta. Algumas estrelas estavam em outro quadro representando a Constelação de Escorpião, que era o signo da Hirai. A Lua obviamente não ficaria de fora da representação que Momo fez. E é claro, as outras três telas foram preenchidas com desenhos de suas animações favoritas da Disney que Chaeyoung a ensinou a fazer bem parecido com as animações originais.

No final foi impossível para que Mina não percebesse que Dahyun havia sido a melhor escolha para cuidar do seu pequeno planeta. Ela era especial, e a forma como Momo havia se divertido naquele dia esquecendo até mesmo de fazer manhas para ter chupeta ou ficar mais quietinha por conta da chateação da terapia, aquelas coisas eram o que demonstravam como havia algo diferente em Dahyun. Definitivamente algo bom, e que certamente a faria ficar um bom tempo com a família.

E tão rápido quanto aquele dia de aventuras, a Terra não deu bobeira em seguir rapidamente com seu movimento de rotação fazendo outros vários dias seguirem.

Jeongyeon e Mina estavam animadas com o início do processo de fertilização que fariam. Isso levava as mulheres a estarem praticamente radiantes o tempo inteiro. Um verdadeiro sol, era o que Mina havia se tornado com a expectativa de em breve ter seu neném. Já acertavam em qual lugar ficaria melhor o bercinho do bebê, e também começavam a separar o dinheiro necessário para o enxoval.

O Mundinho de Momo • DahMo Onde histórias criam vida. Descubra agora