7 - Bem Vinda ao Sistema Solar

2.9K 432 297
                                    

Era tarde da noite quando Tzuyu se esgueirou para dentro de casa, e ela sabia exatamente que aquele horário ultrapassava todos os limites estabelecidos por Dahyun e por Nayeon

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Era tarde da noite quando Tzuyu se esgueirou para dentro de casa, e ela sabia exatamente que aquele horário ultrapassava todos os limites estabelecidos por Dahyun e por Nayeon. Andou bem na pontinha dos pés pedindo para todas as divindades existentes que os outros membros de sua família estivessem em um sono mais do que pesado, mas claro, teve suas preces brutalmente negadas quando percebeu Kim com o olhar mais furioso do mundo em sua direção enquanto apenas a luz do computador iluminava a sala de estar.

— Aonde você estava? — falou pausadamente. Estava sentada no sofá com um balde pequeno de pipoca logo ao seu lado junto com um copo cheio de refrigerante zero açúcar. Seria o combo perfeito que a manteria acordada noite a fora, e justamente o que a manteve alerta para pegar a fuga de Tzuyu.

— Sou maior de idade. — Tzuyu logo tentou dar aquela desculpinha fajuta, porém, sabia que era completamente em vão. Por mais que tivesse seus vinte e dois, tinha em mente que as regras que foram criadas quando tinha apenas dezesseis ainda estavam em vigência. — A Elkie me chamou para dar uma voltinha, sabe, bebemos um pouco e acabei perdendo a hora de voltar para casa. Por favor não conte para Lim, aquela mulher é maluca, ela vai brigar comigo, Hyun.

Hm. Tudo bem, então, Tzuyu. A minha opinião não importa nessa casa mesmo. — Dahyun voltou-se para o computador, um completo ato dramático onde fingia que não se importava com a escapada de sua pequena Tutu. Tzuyu poderia naquele instante, de tanta culpa, construir uma máquina do tempo e voltar ao passado somente para se forçar a voltar pra casa no horário certo. 

Dahyun e Nayeon eram como responsáveis por entregar o dom da vida para a pequena Chou, embora o único grau de parentesco que havia naquele meio era o de Dahyun e Tzuyu, onde as suas mães eram irmãs. Agora, era tarefa da Kim cuidar da pequena priminha que estava desbravando a vida na faculdade no país sul-coreano.

— Yah, não fique brava comigo, vai. A sua opinião importa como você nem mesmo pode imaginar, Dahyun. E eu prometo de mindinho que esta é a última vez que eu passo do horário dessa forma. — em seu melhor jeitinho manhoso, ela falava ao se sentar ao lado de Dahyun. — E o que é que você está fazendo acordada tão tarde assim? Pensei que velhas como você dormiam às quatro da tarde.

— Ei! — Dahyun protestou. — Não é como se eu fosse tão velha assim, quase me sinto como Nay, Tutu. Eu estou pesquisando algumas coisas e pretendo dormir apenas depois de entender todos os detalhes do que estou buscando. Quero estudar o caso de Momo para a compreender melhor. Sabia que a Hirai é apaixonada por planetas? Isto é interessante, assim como o tipo de terapia que ela está fazendo.

Tzuyu assentiu. Sua dúvida do porquê de haver uma imagem de Saturno na tela do computador da Kim estava definitivamente respondida. Talvez a tal Momo tivesse um fraco pelo planeta gasoso ou algo do tipo.

— Agora você deveria me contar a real razão de ter ficado fora até tão tarde, não acha? — Dahyun tornou-se completamente para Tzuyu ao perguntar. Chou ainda tentou sustentar seu olhar sob o de Kim, porém não resistiu, ela era a melhor pessoa com encaradas mesmo.

O Mundinho de Momo • DahMo Where stories live. Discover now