30. O coração partido de Jimin

799 134 25
                                    

— Jeon Jeongguk — o delegado Kim Seokjin pronunciou o nome pausadamente, o som das sílabas preenchendo a sua boca enquanto uma caneta rodava entre os seus dedos.

Não sabia se em breve o jovem estaria à sua frente, em uma sala de interrogatório, mas só de pensar na cena em questão, o mesmo filme passava em sua cabeça e ele já estava farto de tudo aquilo. Observaria a tatuagem de beta no pulso, o advogado Sunho apareceria, perguntas não seriam respondidas e o Flamingo ficaria preso por tráfico de drogas, quem sabe com uma pena menor por ser réu primário e logo uma outra pessoa ocuparia o seu lugar como traficante.

Outra cena que se repetia eram as reuniões em sua sala escura. A lâmpada no centro do teto estava sempre apagada, pois as luminárias em formato de bastão, pendendo no canto das paredes, davam um clima mais relaxante ao cômodo, ou, no mínimo, macabro. Mas nenhum dos presentes pareciam se incomodar com aquilo, o que era bom, indicava que possuíam algo a mais em comum além da honestidade.

— Tudo o que sabemos sobre o tal Flamingo é o nome, sobrenome e a filiação — Wheein comentava, passando dois dedos pelo mouse do seu notebook, ao que analisava a tela com as informações. — Verifiquei as listas públicas dos aprovados no vestibular de Artes Visuais da Universidade de Yonsei e, obviamente, o nome de Jeon Jeongguk não está em nenhuma delas.

— Ele não é aluno, só disse isso para tentar acobertar o motivo da sua presença no campus — Yeonjun, sentado de forma relaxada em uma das cadeiras próximas à mesa do delegado, disse sem muita emoção.

Já era tarde da noite e ele estava com sono, havia um copo de café vazio em sua mão e ele planejava sair dali em busca de mais. Não queria parecer preguiçoso em frente ao delegado, mas o seu corpo já não respondia aos lembretes do seu cérebro de sentar-se adequadamente.

— É, ele não é — Byul-yi disse, recostada na porta com os braços cruzados. — Mas por que aquele professor mentiu por ele?

Song Joong-ki, um dos policiais que estavam presentes na última patrulha no campus da Yonsei, também estava ali. Parcialmente sentado em um móvel velho distante dos demais, ouvia tudo atentamente e sem dificuldade, fez que todos escutassem a sua voz grossa.

— Pelo o que me lembro, a conversa com esse professor durou muito pouco e ele não afirmou que Jeongguk é aluno da universidade, mas, sim, dele. A resposta pode ter sido dúbia, mas no calor do momento... Acabei deixando passar. — Deu de ombros, cruzando os braços e fazendo uma nota mental de que deveria melhorar.

— Acontece — Yeonjun disse, não levando aquilo muito a sério porque a relação professor-aluno era óbvia. — Nas gravações que consegui fazer, os dois foram vistos juntos e os três estudantes que conversaram comigo, confirmaram o motivo do possível envolvimento.

— Jeongguk é um traficante interessado em arte — Byul-yi respondeu às dúvidas estampadas nas linhas da testa de Joong-ki, que riu em escárnio com tal informação.

— Só faltava essa agora... — ele comentou, mais para si mesmo do que para os outros.

— Mais alguma informação sobre o comportamento dele? Algo fora dos padrões? — Seokjin perguntou, elevando uma das sobrancelhas e calando o riso do policial.

— Achei o moleque meio chorão, principalmente depois que perguntei o nome da mãe.

— Todo mundo é o amor de alguém, não seria diferente só porque ele trafica por aí... — O delegado deixou que a caneta caísse na mesa, estalando no tampo de madeira bem polido, e imaginou a cena, o que se passava na cabeça do jovem. — Vai saber porque ele faz isso.

Joong-ki ficou em silêncio, as lâmpadas tão perto de si iluminavam a sua silhueta confusa. Mesmo com alguns anos de experiência na força policial, nunca chegou a analisar as situações de uma forma que não fosse superficial. O que era errado, era apenas errado e deveria ser julgado, mas as entrelinhas nunca antes foram lidas. A fala de Seokjin acendeu o lado obscuro da sua cabeça e aquilo o incomodava de um jeito bom.

Asian Scars × jikookWhere stories live. Discover now