32. Taehyung e seus amores

817 116 37
                                    

"Segundo consta no Inquérito Policial nº 2704/2019, que serve de base à seguinte investigação iniciada no dia 24 de Junho de 2019 e por conseguinte suspeitas apresentadas, investigadores da Polícia Civil foram habilitados a executar uma vigilância discreta para conhecimento dos movimentos do investigado, Lee Hyun, policial civil atuante no combate ao tráfico de drogas pela 22ª Estação Policial de Seul.

A campana foi estabelecida no dia 05 de Dezembro de 2019 e somente apresentou resultados significativos a partir do dia 12 do mesmo mês e ano. Nessa data, o investigado trabalhava, juntamente de toda a equipe pré-definida, em uma blitz na Rota Nacional 6, que liga a cidade de Incheon à província de Gangneung, mais precisamente no raio do distrito de Yangcheon, Seul.

Após ser dispensado de seus serviços, Lee Hyun retirou-se do local munido da viatura policial e com ela encaminhou-se para o distrito de Gangnam, adentrando o bairro Guryong Village, onde os investigadores puderam fotografá-lo recebendo um pacote de um homem identificado posteriormente como "Sangria", traficante de drogas atuante no bairro. Destacando-se, assim, a suspeita de participação do investigado no tráfico de drogas, a autoridade policial dessa investigação criminal, o delegado Kim Seokjin concedeu o uso da interceptação telefônica para melhor averiguação.

As transcrições obtidas por meio da interceptação telefônica às fls. 254, 287 e 302 demonstram o envolvimento do policial civil no tráfico de drogas, capitaneado por Jung Sunho, o qual tinha a função de negociar as propinas com os policiais corruptos e advogar em defesa dos traficantes eventualmente em cárcere.

Telefone (82 2) 456-3952. Data inicial: 14/12/2019 02:45:23. Data final: 14/12/2019 02:47:49 - fls. 254 - Lee Hyun X Jung Sunho

Lee Hyun: Por que caralhos não atende as minhas ligações?

Jung Sunho: Por acaso o policialzinho está carente?

Lee Hyun: Não, só quero receber a minha grana direito. Sangria só me deu uma miséria.

Jung Sunho: Como se você estivesse fazendo o seu trabalho como combinamos. Mais um dos nossos foi preso e o que você fez? Nada!

Lee Hyun: Eu não tive como ajudar o menino das cargas, tinha um dos limpos bem do meu lado. Você queria que eu me entregasse tentando aliciar o cara? Além do mais, eles, com toda certeza, já estão desconfiando de alguma coisa, então eu acho muito melhor você tentar me manter do seu lado, Jung.

Jung Sunho: Você é um idiota. Eu estou do lado mais forte, não tá vendo?

Lee Hyun: Eu estou exatamente do lado da justiça.

Jung Sunho: (risadas) Agora você quer defender a justiça? Não precisei jurar lutar contra a criminalidade e fazer justamente o contrário, que nem você. Acho que não percebeu, mas você é mais criminoso do que eu.

Lee Hyun: Se eu cair, todo mundo cai. Eu vou entregar tudo.

Jung Sunho: Entrega e vamos ver o que acontece com você, ou com a sua família. Você não sabe nada sobre a pessoa que comanda toda essa merda.

Lee Hyun: Então avisa pra ele que é melhor se esconder, da próxima vez que eu pegar ele em alguma blitz, vou fazer questão de expor o rostinho por trás do chapéu e da máscara.

Jung Sunho: Apenas tenta.

Convém esclarecer que, na análise do acervo fático produzido e exposto, restou provado nos autos que realmente o investigado, Lee Hyun, estava associado ao tráfico de drogas, recebendo dinheiro para acobertar o comércio ilícito de entorpecentes.

E que, não obstante, o investigado era o responsável por avisar a Jung Sunho onde e quando as patrulhas e operações policiais aconteceriam, de modo a evitar a prisão em flagrante de traficantes atuantes, principalmente em casas noturnas.

Asian Scars × jikookWhere stories live. Discover now