Capítulo 3

63 7 0
                                    

Claro, isso não significava que ele tivesse certeza de que ela não era filha de Frederick. Mas era cem vezes melhor do que ser a cara de seu pai.

"Prazer em conhecê-lo, Lorde Grayson. Meu nome é Eleanor Townsend.

Ela cumprimentou Daryl, que a observava com uma expressão vazia.

Ela tinha maneiras e sotaque perfeitos. Sua pronúncia era clara e seu tom forte. Seu rosto e sua voz ainda tinham um toque juvenil, mas isso era tudo. Ela era bem diferente das jovens de sua idade que Daryl havia encontrado na sociedade.

Não era apenas uma questão de etiqueta. Se ela fosse filha de uma família rígida, poderia ter uma aparência decente. A diferença decisiva entre Eleanor e as outras jovens eram os olhos. Sem ter que lembrar o ditado que diz que "os olhos são o espelho da alma", não seria possível esconder seus pensamentos íntimos sob o olhar de Daryl.

Os olhos que olhavam para ele mostravam seus sentimentos, sem exceção. Eles variavam da simples curiosidade à inveja ou admiração, ou mesmo ao desejo flagrante. Não importava o que eles dissessem ou se mantivessem a boca fechada.

No final, os olhos não mentiram. Para Daryl, era tão fácil quanto despir uma mulher para descobrir o que ela estava pensando e sentindo. Sim, até aquele dia.

Mas os olhos de Eleanor eram ilegíveis. Ele não conseguiu encontrar nenhuma faísca ou calor que viu nos olhos das mulheres que conheceu. Os olhos de Eleanor, que o encaravam diretamente, estavam simplesmente calmos. Eles estavam tão imóveis quanto um lago noturno sem vento.

"Daryl Lloyd."

Enquanto Daryl a cumprimentava de volta, Eleanor virou a cabeça sem hesitar. Ela nem sequer tinha o sorriso de cortesia que as mulheres bonitas costumavam oferecer.

'Ela está jogando algum tipo de jogo?'

Daryl não pôde deixar de pensar assim. Ele tinha visto muitas mulheres que fingiam ser indiferentes a ele para atrair sua atenção. Era impossível para ele presumir que Eleanor não tinha nenhum interesse nele, nem mesmo em seus sonhos.

'Talvez seja por causa do pai dele.'

Se Frederick e Eleanor já estivessem nesse tipo de relacionamento, não seria divertido para a jovem esposa demonstrar interesse por seu lindo e jovem filho na frente dele. Era algo com que uma mulher inteligente teria cuidado. Daryl recostou-se no sofá com uma mistura de descontentamento e zombaria.

Depois de algumas saudações e perguntas triviais, Frederick foi direto ao ponto. Ele disse que encontrou uma família para adotar Eleanor. Daryl não sabia se Frederick realmente tinha um plano para tornar Eleanor uma duquesa. De qualquer forma, ele manteve o testamento da esposa e procurou uma família para acolher Eleanor. Não foi fácil por causa dos rumores na sociedade, mas com a ajuda do duque de Griffith, Frederick conseguiu encontrar uma família decente.

Mas Eleanor nunca se tornou filha daquela família. Ela mesma recusou a oferta de Frederick.

"Estou sempre profundamente grato por sua generosa gentileza, Vossa Graça. Nunca esquecerei isso em minha vida. E também pelo bem da minha falecida mãe. Mas, por favor, retire suas palavras desta vez."

Eleanor baixou ligeiramente os olhos, mas falou com uma postura direta.

"Posso perguntar por que?"

"Porque não quero abrir mão do nome que meus pais me deixaram. Se eu me juntar a outra família, não poderei mais permanecer como filha da família Townsend."

"Mas Eleanor, você tem apenas dezesseis anos este ano. Sem ninguém para orientar e cuidar de você, você pretende manter sua família com seu próprio corpo?

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now