Capítulo 26

27 1 0
                                    

Mesmo depois de voltar para casa, só quando a excitação diminuiu é que lhe ocorreu o pensamento de que poderia ter sido uma rejeição.

Mas se fosse esse o caso, seria bom simplesmente ignorá-lo como se não o visse. Não havia motivo para pegar a luva e muito menos dar uma desculpa para Theodora não se envergonhar. No momento em que Frederick fez contato visual com Theodora, ele soube que ela havia deixado cair a luva por engano. Ele até entendeu o coração de Teodora, que fugiu envergonhada.

Daquele dia em diante, Teodora se apaixonou por Frederico. Era um coração que ela nunca havia revelado a ninguém antes, mas sem dúvida era amor.

Foi uma emoção pura e linda porque ela era jovem. Embora tenha desaparecido um pouco com o tempo, não houve mudança no sentimento comovente quando ela se lembrou disso.

Portanto, Theodora não acreditou nos rumores que cercavam Frederick e a família Townsend. Ela nunca duvidou disso nem uma vez. Ela repreende severamente qualquer um que falou mal dele na frente dela.

"Não há como ele fazer uma coisa tão desonesta. Ele apenas ajudou uma pobre mulher por gentileza. Não faz sentido que ele esteja sendo criticado por isso."

Apesar disso, ela não pôde deixar de nutrir sentimentos contraditórios em relação a Sylvia Townsend. Embora ela simpatizasse com sua situação, ela não conseguia apagar completamente o estranho desconforto.

Ela até pediu ao imperador que enviasse um presente para a família Townsend. Mas Frederick não parou de ajudar Sylvia Townsend e sua filha.

No final, sem revelar por que era tão obcecado pela família Townsend, tanto Sylvia Townsend quanto Frederick deixaram o mundo.

E então ela soube que o filho de Frederick iria se casar com a filha de Sylvia.

Daryl Lloyd declarou na coroação do imperador que essa era a vontade de Frederico. Foi um testamento que ofereceu até um ducado. Ao ouvir isso, ela se sentiu mais do que frustrada, sentiu-se estranha.

"Por que ele teve que ir tão longe? O que Sylvia Townsend significava para ele?"

O pensamento acabou por levá-la à possibilidade de que Sylvia pudesse ter sido para Frederick o que ele era para ela.

Assim como ela adorava secretamente Frederick, ele poderia ter nutrido sentimentos ternos por Sylvia. Ele era uma pessoa íntegra e forte, então não podia trair sua esposa, mas não suportava ver a mulher que amava ser infeliz.

Se isso fosse verdade, então seria fácil entender por que Frederico deixou tal testamento. Corriam rumores de que a filha de Sylvia, deixada sozinha após a morte da mãe, não aparecia nos meios sociais e vivia reclusa para evitar o escândalo. Teodora teria querido ajudar se a filha de Frederico estivesse em tal situação.

Compreendendo os sentimentos de Frederick, os sentimentos dela ficaram mais perturbados. Ela não teve coragem de olhar para a filha de Sylvia com prazer.

Daryl, embora seu temperamento fosse o oposto de seu nascimento, era uma imagem cuspida de Frederick em sua juventude. Quando ela pensou que Frederick poderia estar tentando realizar o amor que ela não conseguiria através deles, ela sentiu que não poderia abençoar o casamento.

No final, ela enfrentou o dia da coroação sem conseguir se acalmar. Mesmo agora, ela queria evitar a situação dando uma desculpa de que seu corpo não estava bem. Mas ela não poderia fazer isso.

"Se esse é o desejo dele, tenho que apoiá-lo."

Caso contrário, seria como jogar fora o brilho de uma joia que Theodora acalentou durante décadas.

If I was Going to Regret It AnywayOnde as histórias ganham vida. Descobre agora