Capítulo 86

45 7 0
                                    

As palavras de Eleanor surpreenderam não apenas Cecilia. Herbert e os outros criados também encararam Eleanor com os olhos arregalados.

"...Isso é sem dúvida verdade."

"Sim."

"Todo mundo aqui ouviu o que você acabou de dizer. Mesmo se você tentar negar sua declaração mais tarde, isso nunca será possível."

"Não haverá tal coisa."

Eleanor falou com calma, depois se virou e saiu da sala. Herbert observou sua figura recuando com um olhar complicado e depois abriu a boca.

"... Acompanhe a Condessa para fora."

Ao ouvir suas palavras, os criados tentaram arrastar Cecília para a entrada.

"Solte! Seus rudes! Eu vou embora sozinho!"

Os servos olharam para Herbert. Quando Herbert assentiu, eles soltaram Cecilia.

Cecilia ajeitou as roupas com um suspiro profundo. Então ela começou a se arrastar em direção à entrada.

Pensando no tratamento que recebeu de Eleanor, ela ainda sentia como se seu sangue estivesse fervendo, mas pelo menos não foi um esforço desperdiçado. Ela recebeu a promessa de Eleanor de que deixaria a casa do duque amanhã.

Agora tudo voltaria ao seu lugar. Foi o suficiente para lidar com Eleanor mais tarde. Cecilia torceu os lábios e forçou um sorriso.

****

Naquele momento, Daryl estava sentado no terraço de uma vila na periferia da capital. O inverno que chegou sem aviso prévio despojou as montanhas de sua vegetação, e elas agora eram uma mistura de marrom e branco.

Daryl estava ausente de Chatsworth House há alguns dias, usando a desculpa de uma viagem de negócios. A razão, nem é preciso dizer, era evitar Eleanor.

Agora faltava apenas um dia para o fim do contrato de casamento. Ele conseguiu evitar discutir o contrato dando todo tipo de desculpas e conseguiu chegar até hoje. Daryl planejava voltar para a casa do duque amanhã à tarde. Depois, conforme planejado, jantariam juntos na galeria, e ele apresentaria seus sentimentos junto com o presente preparado.

Claro, ele não esperava que Eleanor o aceitasse facilmente. Ele estava preparado para investir tanto tempo e esforço quanto necessário para persuadi-la. Ele estava disposto a fazer qualquer coisa para mudar a opinião de Eleanor. Ele estava ansioso e ansiava por álcool. Mas ele não podia beber agora. Daryl sabia que seu corpo e sua mente estavam se deteriorando a cada dia. E ele também sabia que isso não teria um efeito positivo na persuasão de Eleanor. É por isso que ele se absteve de álcool e charutos por quase um mês.

Uma carruagem chegou lá fora. Deve ser Philip vindo fazer um relatório sobre os negócios. Daryl delegou a Philip o tratamento dos assuntos durante sua ausência de alguns dias.

Daryl levantou-se da cadeira e entrou na villa. O interior da villa estava repleto de vários animais taxidermizados. O ex-duque Frederico teve um gosto especial pela caça durante sua vida. Esta villa também foi construída adjacente aos campos de caça do Duque.

Após o relatório, Philip mudou sua expressão para uma expressão séria.

"Sobre o contrato com a Duquesa..."

"Eu disse que não quero ouvir sobre isso."

"Mas, Vossa Graça."

"Eu cuidarei disso sozinho, então não diga mais nada. Se não houver outro relatório, você pode ir."

Daryl levantou-se da cadeira. Mas Philip não saiu do lugar. "Você deve ouvir, Vossa Graça."

"Eu disse que não quero ouvir isso. Por que você continua fazendo isso diferente de você?

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now