Capítulo 61

33 2 0
                                    

"Porquê então..."

"Sim?"

"Por que você se casou com meu irmão mais velho?"

A expressão de Eleanor endureceu ligeiramente.

"...Isso é porque ele..."

"Eu sei, meu irmão mais velho propôs. Também sei que foi por vontade do meu pai. Estou curioso para saber por que você aceitou essa proposta. Foi por causa do dinheiro?

"..."

Eleanor olhou para Layla em silêncio por um momento, depois balançou a cabeça.

"É assim mesmo? Meu irmão ofereceu alguma outra condição tentadora?"

"Não. Eu acabei de..."

Eleanor hesitou por um longo tempo com um suspiro, depois continuou.

"Não sei como você vai reagir, Layla... mas eu só queria retribuir o favor que o duque anterior havia patrocinado."

"..."

Agora foi a vez de Layla endurecer a expressão. A mão que segurava a xícara de chá se apertou inconscientemente. Layla mordeu os lábios trêmulos com força.

"...Por que."

Ela pretendia perguntar com calma, mas sua voz falhou.

"Por que ele patrocinou você e sua mãe?"

"..."

Os olhos de Eleanor vacilaram.

"Meu pai nunca nos explicou nada. Ele apenas disse que não é certo não ajudar alguém em uma situação difícil e repetiu isso como um papagaio até o dia em que minha mãe faleceu. Por que? Porque meu pai estava tão obcecado por você e sua mãe, mais do que por sua própria família, com quem ele passou a vida inteira!

No final, ela levantou a voz. A voz histérica ecoou no teto alto. Ela não gostava do som da sua própria voz, mas não conseguia controlá-la.

Eleanor baixou os olhos silenciosamente.

"...Sinto muito, senhorita Layla."

"Não estou pedindo desculpas. Eu quero uma explicação!

"O que minha mãe disse... não foi diferente do que você ouviu do duque anterior, Srta. Layla. Também não ouvi nenhuma outra explicação."

"Então você está dizendo que aceitou essa explicação?"

Leonor não respondeu. Depois de olhar para a xícara de chá à sua frente por um tempo, ela de repente ergueu os olhos novamente. Seus olhos, que flutuavam com várias emoções, agora estavam claros e calmos.

"Não sei se isso responderá à sua pergunta, mas há uma coisa que posso lhe dizer com certeza. Não houve nada de ilícito entre o duque anterior e minha mãe, ao contrário dos rumores."

"...Como você sabe disso?"

"Pelo que me lembro, minha mãe quase nunca saía sozinha da mansão. E eu sempre estava lá quando o duque me visitava.

"Mas isso é apenas 'tanto quanto você se lembra'! Você não saberia sobre coisas que aconteceram quando você era jovem demais para lembrar, ou mesmo antes de nascer, não é?

"Sim, você está certo. Mas não havia nenhuma emoção especial na maneira como se entreolhavam. Durante todo esse longo período, minha mãe e o duque anterior trataram-se com respeito e mantiveram estritamente seus limites. Se algo tivesse acontecido entre eles no passado, isso não teria sido possível. Eu definitivamente teria notado."

If I was Going to Regret It AnywayOnde as histórias ganham vida. Descobre agora