Capítulo 38

25 3 0
                                    

No dia seguinte ao casamento, Cecília visitou a mansão do duque de manhã cedo. Quando ela desceu da carruagem, os criados próximos baixaram a cabeça como se estivessem com medo.

Ao entrar na mansão com sua bengala, ela viu o mordomo, Herbert, correndo em sua direção.

"Bem-vinda, condessa Crawford. O Mestre ainda não acordou. Pode ser inconveniente, mas se você pudesse esperar um pouco..."

"Isso é bom. Não estou aqui para vê-lo.

"Com licença? Então..."

"Vim ver minha sobrinha."

A Chatsworth House tinha tantas salas de recepção quanto seu tamanho. A partir da sala de recepção oficial para recepção de convidados, a sala de cada familiar também contava com uma pequena sala de recepção anexa.

Cecilia foi conduzida até a sala de recepção principal por Herbert. Ela visitou a mansão do duque inúmeras vezes, mas esta foi a primeira vez que foi tratada assim. Ela se considerava um membro da família do duque, não uma convidada, então esse tratamento era muito chato.

"Minha sobrinha ainda não acordou? O sol já está alto.

Passava pouco das 8 horas, então a expressão "o sol está alto" era um pouco exagerada. É claro que Herbert não apontou esse fato.

"Esse não é o caso. A Senhora acordou há mais de uma hora e já havia terminado o café da manhã. Se você pudesse esperar só um momento..."

"Então você deveria ter me guiado até a sala de recepção do quarto dela. É assim que a sobrinha trata a família?

Herbert mudou de aparência com a voz irritada.

"Não, não é. Na verdade, não há espaço no quarto da Senhora que possa ser chamado de sala de recepção, por isso estávamos preocupados que seria inadequado para servir a Condessa, por isso relutantemente trouxemos você aqui.

"...Não há sala de recepção? Onde ela está hospedada?

Ela pensou que agora que Daryl e Eleanor estavam oficialmente casados, eles teriam ocupado o quarto que os ex-duque e duquesa usavam. Os quartos que Frederick usava, a Sala Lilás, e o quarto que Edith usava, a Sala Hibiscus, ficavam frente a frente no centro do segundo andar, e eram os quartos mais esplêndidos e espaçosos da Chatsworth House.

"Ela está em um quarto na periferia leste. É a acomodação que ela usa desde que chegou à Chatsworth House, há um mês, porque a Sala Hibiscus ainda não está pronta devido à construção interna..."

"......"

Era uma desculpa impossível. Houve um mês de preparação, mas o quarto da anfitriã ainda não estava pronto? Enquanto Cecilia olhava para ele, Herbert baixou o olhar.

'Parece que sei como aquela mulher é tratada nesta casa.'

Cecília riu baixinho.

"Então, a sobrinha dormiu naquele quarto ontem à noite?"

"...Sim ela fez."

Isso significa que ela nem teve uma noite de núpcias adequada. Foi apenas uma noite depois do casamento e já havia mais de uma ou duas coisas a serem destacadas.

"Então, quando a sobrinha vem?"

"Se você esperar um pouco, ela estará aqui em breve. Se estiver tudo bem para você, prepararei o chá com antecedência..."

Então a porta da sala de recepção se abriu. Era Leonor.

"Você chegou, tia?"

Eleanor se aproximou de Cecilia e fez uma reverência. Embora fosse de manhã cedo, seu cabelo e maquiagem estavam bem arrumados. Ela não exagerou porque estava bêbada com o nome da Duquesa que ganhou durante a noite, nem estava vestida com recato o suficiente para perder a dignidade, como quando a viu pela primeira vez em Loud.

If I was Going to Regret It AnywayOnde as histórias ganham vida. Descobre agora