Capítulo 28

30 2 0
                                    

[...O que?]

[Não importa o que você diga, tio, não vou cancelar o casamento que já foi decidido. Seria a mesma coisa mesmo se fosse alguém que não fosse você. Então pense com cuidado. Se é sensato você continuar mantendo sua posição atual.]

[Daryl, você ousa―]

[Estou dizendo que se você, o parente mais próximo do duque, o duque de Roland, negar este casamento, não será diferente de reconhecer abertamente os rumores da nobreza.]

[........]

Olhando diretamente para Robert, que havia perdido as palavras, Daryl falou impassível.

[Se você realmente valoriza a honra de minha falecida mãe, acredito que sabe o que deve fazer.]

No final, Robert não só compareceu ao casamento, mas também aceitou o pedido para atuar como pai da noiva. Deve ter sido uma decisão difícil para ele, mas o efeito foi certo. Como prova, uma pequena agitação percorreu os convidados no momento em que Robert, segurando a mão de Eleanor, entrou no local.

Robert criticou publicamente Frederick por suas relações com Sylvia e Eleanor durante a vida de Frederick. Como esse incidente já estava na boca da nobreza há algum tempo, o significado deste evento foi ainda maior.

Logo, a noiva e Robert chegaram ao altar. Daryl pegou a mão da noiva de seu tio e fez uma reverência.

Daryl levantou o véu que Eleanor usava. E então ele fez uma pausa sem perceber. Ao mesmo tempo, exclamações baixas irromperam de vários lugares entre os convidados.

Seu cabelo loiro claro estava elegantemente enrolado, revelando sua pele deslumbrantemente branca por baixo. Seus cílios baixos lançavam uma sombra densa e seus lábios, como se estivessem encharcados de néctar de flores, estavam mais vermelhos do que nunca. Enquanto Daryl estava momentaneamente distraído, Eleanor ergueu lentamente as pálpebras. Seus grandes olhos azuis pousaram no rosto de Daryl com uma expressão de admiração.

"...Daryl?"

Ao chamado suave de Eleanor, Daryl estremeceu. Ele largou o véu e baixou a mão.

Quando ele se virou para o altar, o padre que oficiava pigarreou suavemente e abriu a boca.

"Queridos convidados, hoje nos reunimos para o casamento sagrado deste homem e mulher."

As palavras contínuas do padre apenas ecoavam nos ouvidos de Daryl, não sendo absorvidas. Daryl não conseguia identificar o nó preso em sua garganta como uma espinha de peixe. Ele olhou para Eleanor parada ao lado dele. Como sempre, Eleanor tinha um rosto calmo e olhos ligeiramente abatidos. Uma expressão que dizia que tudo ao seu redor não tinha significado para ela.

Ao ver o rosto dela, um leve gosto amargo foi sentido em sua boca. Daryl torceu levemente os lábios bem fechados.

"Você, Daryl Allen Lloyd, aceita Eleanor Lorraine Townsend como sua esposa e jura passar a vida com ela?"

'Sem chance.'

Daryl engoliu a náusea crescente impulsivamente.

"Sim."

À mesma pergunta, Eleanor respondeu calmamente: "Eu juro".

"Por favor, troquem alianças como prova de seus votos."

Daryl pegou a mão de Eleanor e tirou a luva. O toque da seda contra a pele nua fez Eleanor encolher ligeiramente os ombros. Daryl olhou para Eleanor e colocou o anel em seu dedo anular esquerdo. O dedo era menor e mais delicado do que ele pensava. Parecia que quebraria facilmente se ele aplicasse a força errada. Eleanor então colocou um anel no dedo de Daryl.

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now