Capítulo 97

37 2 0
                                    

O rosto de Cecilia ficou pálido com a declaração chocante. Daryl deixou Cecilia, que ficou paralisada de choque.

"Do que diabos você está falando, Daryl! Espere, Daryl!"

Cecilia perseguiu Daryl tardiamente. Mas ela tropeçou na bengala na pressa. Cecilia caiu no chão com um grito e sua bengala rolou pelo corredor com um som surdo.

Mas Daryl não parou nem olhou para trás. Cecilia olhou fixamente para sua figura em retirada.

****

Chegou o dia da exposição. Eleanor levantou-se cedo e começou a se preparar para o palácio. Não havia empregada especializada em se vestir em Townsend Manor, então uma pessoa trazida por Marianne fez seu cabelo e maquiagem.

Eleanor se sentiu estranha com a reforma depois de muito tempo. Mas Peggy parecia muito animada e feliz ao ver sua senhorita vestida como uma senhora comum.

"Oh meu Deus, senhorita. Você é tão linda!"

Peggy exclamou várias vezes antes mesmo de a reforma terminar. Seus olhos brilharam como se ela estivesse genuinamente impressionada. Foi fofo, mas também fez Eleanor sentir pena.

"Tenho certeza que você estava muito linda no seu casamento. Eu queria ver você em um vestido de noiva..."

"...Desculpe."

"Não é algo pelo qual você deva se desculpar, senhorita! Mas da próxima vez, não vou perder. Mesmo se eu for expulso, vou entrar furtivamente e ver.

Eleanor sabia que Peggy estava dizendo isso deliberadamente, sabendo que Eleanor havia decidido não se casar para sempre.

Atualmente, Peggy insistia sutilmente com Eleanor para que se casasse, como uma mãe com uma filha velha. Há alguns dias, ela de repente elogiou Benjamin como um bom cavalheiro. Ela disse que devia haver um motivo para ele ainda ser solteiro e ficou olhando para Eleanor, fazendo-a rir.

"Oh, você não deveria fazer isso de novo. Eu assumirei a responsabilidade e providenciarei um lugar para você então, então não se preocupe."

Marianne interveio e Peggy animou-se.

"Sério, senhora? Você promete!

"Claro. Vai ser o dia mais feliz e lindo da vida de Eleanor, é impensável perdê-lo."

Marianne piscou para Eleanor pelo espelho.

"..."

Eleanor sorriu sem jeito, sem dizer uma palavra. Ela tinha um palpite de que se respondesse incorretamente aqui, seria pega em uma armadilha inevitável.

Eleanor já havia pedido a Marianne que preparasse um vestido que fosse adequado para uma ocasião formal, mas também confortável para se movimentar, já que naquele dia ela teria que desenhar na frente das pessoas.

Atendendo ao seu pedido, Marianne escolheu um vestido simples, mas muito sofisticado. Apesar de ser muito menos decorado do que um vestido de festa típico, não parecia nada usado no dia a dia. A calma cor azul que combinava com o tom de pele de Eleanor exalava uma atmosfera artística. O colar e os brincos também eram pequenos e nada chamativos para combinar.

"Não fique nervoso e faça bem, senhorita."

Peggy segurou a mão de Eleanor com força e disse. Embora ela tenha dito isso, ela mesma parecia mais nervosa. Eleanor sorriu calmamente para Peggy.

"Não se preocupe, Peggy. Eu volto em breve."

"Por favor, volte, senhora."

Peggy e Emily, junto com os outros criados, baixaram a cabeça ao mesmo tempo. Eleanor pegou a mão de Benjamin, que veio ao seu encontro, e entrou na carruagem.

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now