Capítulo 127

25 1 0
                                    

"..."

"Você quer dizer que a razão pela qual você fez tudo isso foi porque você me amava? Mandar guardas para minha casa, me seguir até Wembury e me enganar com o Sr. Wilson, tudo isso?

"..."

Daryl ainda não conseguia levantar a cabeça. Ele estava com medo de olhar nos olhos de Eleanor, de confirmar a expressão que ela estava fazendo agora.

"Então por que você não disse isso? Quando perguntei por que você estava obcecado por mim. Por que você não respondeu então..."

Eleanor parou por um momento para respirar.

"...Por que você chorou então?"

"..."

Ela havia pensado muito antes de vir para Chatsworth House hoje. Ela quase não dormiu ontem à noite por causa disso. Por um tempo, ela não conseguiu aceitar a história de Layla. Ela sabia em sua cabeça que suas palavras faziam sentido. Era motivo suficiente para explicar o comportamento de Daryl, que ela considerava incompreensível.

No entanto, ela não conseguia aceitar o fato em seu coração. Ela não conseguia entender por que Daryl teria tais sentimentos por ela. E isso também, tão tardiamente. Segundo Layla, Daryl tinha sentimentos especiais por Eleanor antes do divórcio. Mas isso não poderia ser verdade. Absolutamente, não poderia ser.

"Você não tem resposta novamente."

"..."

"A senhorita Layla disse que você não podia confessar porque sentia muito pelo que aconteceu no passado. Mas penso de forma diferente."

Eleanor falou lentamente, palavra por palavra. Como se um juiz estivesse pronunciando uma sentença no tribunal.

"Você não me ama."

Com essas palavras, Daryl levantou a cabeça. Seus olhos estavam nublados de arrependimento.

"...Não. Isso não é verdade. Eu realmente..."

"Se você realmente me amasse, não teria outro amante."

"..."

A expressão de Daryl congelou com as palavras fracas.

"Você não teria se incomodado em dar um presente ao seu amante sem saber quando é o aniversário da sua esposa. Se você realmente me amasse.

Eleanor continuou com uma expressão vazia.

"Você não teria quebrado a promessa de ir ao aniversário da minha mãe. Eu implorei tão desesperadamente, tão desesperadamente, mas você apareceu tarde da noite. E isso também, bêbado, cheirando a perfume de outra mulher."

Ela pensou que tinha esquecido há muito tempo. Mas não foi. Assim que ela se lembrou, a memória daquela época voltou vividamente, como se tivesse acontecido ontem. A traição que ela sentiu então, a ferida, arranhou impiedosamente seu coração.

Eleanor nunca amou um homem, mas isso não significava que ela não conhecesse o sentimento do amor. O mesmo nome, o amor entre homens e mulheres, não poderia ser tão diferente dos sentimentos que ela nutria por sua falecida mãe e Peggy. Se você ama alguém, você deve valorizá-lo e cuidar dele. Não tratá-los levianamente e machucá-los.

"...EU..."

Daryl abriu a boca com uma voz metálica. Seu rosto estava terrivelmente distorcido.

"Eu estava errado. Naquela época, eu... eu era realmente tolo. Você não sabe o quanto eu me arrependi. Nos últimos três anos, realmente..."

"Guarde suas desculpas. Eu não mencionei isso para culpar você. Eu só queria ressaltar um fato. O fato de que você não poderia ter me amado.

Eleanor disse com uma expressão sem emoção.

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now