Capítulo 34

36 1 0
                                    

A raiva nos olhos de Benjamin estava misturada com uma luz pungente. Daryl riu como se dissesse, escute.

"Bom trabalho. Devemos ir? Há muitas pessoas para apresentá-lo.

"...Sim."

Daryl tentou se virar com o ombro de Eleanor. Mas Eleanor empurrou a mão de Daryl com uma força surpreendentemente forte para sua fragilidade. Quando Daryl franziu a testa e olhou para trás, Eleanor estava se curvando para Benjamin.

"Muito obrigado, Visconde Brooke."

Como sempre, foi um adeus perfeitamente correto e, portanto, lindo. Benjamin estava observando-a silenciosamente com um olhar pesado.

Daryl estalou a língua e fez uma careta rude.

****

Cecilia estava lidando com convidados importantes no lugar de Daryl, que estava ausente de seu assento há algum tempo. Foi uma reunião de figuras conhecidas da política e dos negócios. Neste ponto, estava mais próximo da rede do anterior duque de Griffith, Frederick, do que da de Daryl. Não foi exagero dizer que hoje foi a primeira ocasião em que herdou oficialmente sua rede.

'Mas onde diabos ele está em um dia tão importante, esta criança.'

Havia muitas partes sobre Daryl que ela não gostava ultimamente. Ela sabia que ele seria inferior a Frederick porque tinha o sangue da mãe, mas reconhecia sua habilidade para os negócios. Ela estava preocupada com o futuro da família do duque, caso ele já estivesse assim.

Foi a mesma coisa na outra noite. Ela apenas pensou que deveria educar a garota que entrou na casa do duque sem raízes. Mas então ele ficou com tanta raiva que as veias saltaram em sua testa só porque ela era sua esposa. Frederick também estava profundamente apaixonado por Edith, mas nunca perseguiu Cecília assim por causa dela.

Ela ficou furiosa pensando naquele dia. Se Frederick estivesse vivo, ele nunca teria permitido que ela sofresse tal humilhação.

Toby se aproximou, enxugando a testa com um lenço. O lenço já estava encharcado de suor e manchado.

"Isso é interminável. Você ainda não sabe para onde Daryl foi?

Toby Atley, o conde de Crawford, era mais baixo e mais pequeno que sua esposa, Cecilia. Ele era tão pequeno e mesquinho quanto parecia. Agora, na ausência de Daryl, ele desempenhava o papel de anfitrião substituto, ajudando Cecilia.

Ele deve estar suando, lidando com figuras centrais do país com quem não ousaria falar normalmente. Cecilia olhou para o marido com um olhar de desprezo.

"Daryl? Meça suas palavras. Ele agora é o legítimo chefe do Duque de Griffith. Ele não é alguém que você possa chamar casualmente pelo nome."

"Bem, do meu ponto de vista, ele ainda é um sobrinho jovem... Bem, eu entendo."

Toby resmungou em voz baixa, depois encolheu-se sob o olhar penetrante de Cecilia.

"Apenas fique ao meu lado. Você não precisa dizer nada desnecessário.

"......"

Toby enxugou novamente uma parte indescritível de seu corpo com o lenço úmido. Foi nojento e irritante de assistir. Cecilia desviou o olhar do marido com uma expressão severa.

"Ah, aí..."

"Eu disse para você não dizer nada."

"Não é isso. Lá está Daryl... quero dizer, não é o duque de Griffith?

A direção que Toby apontou era onde Eleanor Townsend estava. Quando ela se virou, viu Daryl agarrando-a e puxando-a para longe. Parecia que ele estava tentando separá-la do homem com quem ela estivera há pouco. Cecilia franziu a testa sem perceber.

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now