Capítulo 105

27 1 0
                                    

Daryl chegou à Mansão Townsend exatamente na hora certa, nem tarde nem cedo, como Eleanor havia especificado.

Ele havia visitado esta mansão apenas duas vezes: uma vez há nove anos e uma vez há três anos. Talvez por pensar que nunca mais veria essas pessoas, Eleanor sentiu uma forte sensação de desconforto ao ver Daryl sentado em sua sala.

Daryl parecia calmo, mas havia uma expressão estranhamente inquieta em seus olhos. Pode ter sido imaginação dela, mas sua postura parecia ligeiramente curvada. A última vez que esteve aqui, ele sentou-se arrogantemente como se fosse dono não apenas da mansão, mas do mundo inteiro.

"Você sabe por que pedi para ver você hoje."

"...Não, não tenho certeza."

"Por favor, pare de enviar soldados para cá, duque."

"De que soldados você está falando?"

Daryl perguntou baixinho. Eleanor franziu a testa, criando uma linha fina.

"Os soldados que o duque enviou para guardar esta mansão. Você deve tê-los visto no caminho para cá hoje. Não diga que não. Eles estão patrulhando por aqui 24 horas por dia, 7 dias por semana, então é impossível não vê-los."

"Eu não sei do que você está falando. Eu não enviei ninguém.

"......"

Eleanor olhou para ele como se estivesse sem palavras, mas Daryl apenas olhou de volta sem expressão. Parecia que ele estava determinado a fingir ignorância até o fim.

"Por que você está fazendo isso?"

"...O que você quer dizer?"

"Eu claramente lhe disse para não interferir mais em meus assuntos. Quantas vezes eu tenho que te contar? Pedi que você garantisse que nunca mais nos veríamos. Esse foi um pedido tão difícil?

O tom frio e irritado fez os criados, incluindo Peggy, arregalarem os olhos. Era um lado de Eleanor que nunca tinham visto antes.

Daryl fechou a boca com o rosto sombrio e continuou lentamente.

"...Lembro-me muito bem do que a Srta. Townsend disse. Mas esse assunto realmente não tem nada a ver comigo."

"Você ainda está mentindo sem mudar sua expressão."

"..."

O rosto de Daryl perdeu um pouco de cor.

"Você fez a mesma coisa no aniversário da morte da minha mãe, há dois anos. Você disse que foi inevitavelmente detido por Sua Alteza o Príncipe Herdeiro e chegou atrasado. Não apenas durante a noite, mas no dia seguinte, depois que o sol se pôs e você voltou cheirando a perfume feminino. Essa foi a sua desculpa. Você não mudou nada desde então.

"......."

Daryl mordeu o lábio em agonia.

"...Isso é um mal-entendido. Não havia nada parecido com o que você está pensando. Naquela época, eu realmente não pude evitar..."

"Olhar. É o mesmo de antes. Mesmo agora, quando a situação está tão clara, você simplesmente nega. Suas mentiras são egoístas. Você nem tenta enganar adequadamente a outra pessoa."

"..."

Após uma série de palavras duras, Daryl fechou a boca novamente. Eleanor olhou para Daryl com desprezo e depois virou a cabeça.

"Multar. Se você vai continuar fingindo ignorância, faça-o. Afinal, não ficarei nesta casa por muito mais tempo."

Ao ouvir as palavras de Eleanor, os olhos de Daryl se arregalaram ligeiramente.

If I was Going to Regret It AnywayOnde as histórias ganham vida. Descobre agora