Capítulo 63

33 4 0
                                    

Daryl assentiu silenciosamente. O proprietário guiou Daryl apressadamente para dentro da loja. Ele ofereceu a Daryl um assento no sofá e perguntou se ele queria beber alguma coisa ou se precisava de mais alguma coisa. Daryl recusou todas as ofertas.

Parecia que o jovem funcionário reconheceu Daryl. Normalmente, grandes clientes como Daryl estavam na lista VIP da maioria dos grandes joalheiros. Mas até agora, sempre que precisava comprar jóias, Philip fazia isso para ele, então ele nunca precisava visitar a loja pessoalmente.

Depois de um tempo, o proprietário colocou todos os tipos de jóias – anéis, colares, pulseiras – na mesa na frente de Daryl. Parecia que ele havia reunido todos os itens bons da loja. Ele apresentou o que pareciam ser seus melhores produtos, um por um, mas como Daryl não demonstrou interesse, o proprietário pareceu desanimar.

"Hum... Você não gostou de nenhum dos itens que lhe mostrei?"

"Não particularmente, apenas continue me mostrando."

"Com licença? Oh sim. Entendido."

Esmeralda pediu que ele escolhesse uma joia que combinasse com ela. Mas olhando através deles, ele não conseguiu ter uma ideia do que seria adequado para ela.

"Que critérios as pessoas costumam usar para encontrar joias que combinem com a mulher que estão presenteando?"

"Existem vários. Normalmente é mais comum combiná-lo com um vestido ou outros acessórios, mas às vezes combina com a cor dos olhos ou do cabelo. Muitas vezes, as pessoas procuram uma joia que se adapte à atmosfera única da pessoa. Posso perguntar qual é a cor dos olhos e do cabelo da pessoa que você está presenteando?"

"..."

Quando Daryl não respondeu, o proprietário fez uma cara de surpresa.

"Se você não quer dizer, não precisa."

A julgar por sua reação, ele parecia pensar que Daryl estava em um relacionamento com a mulher que ele estava presenteando e sobre o qual não poderia falar na frente dos outros. Claro, seu palpite não estava errado. Mas o motivo pelo qual Daryl não conseguiu responder não foi por causa disso. Ele simplesmente não conseguia lembrar a cor dos olhos de Esmeralda.

Foi surpreendente. Afinal, eles estavam namorando há mais de três anos. Ele tinha certeza de que o cabelo dela era castanho claro. Ele se lembrava de ter pensado que era bastante simples em comparação com as várias perucas que ela usava no palco da ópera.

"...O cabelo dela é castanho claro, quase laranja."

"Oh, é assim? Então... Que tal isso?"

A proprietária mostrou três conjuntos de colares e brincos com bastante entusiasmo. Mas nenhum deles parecia certo. Ele estava ficando entediado e um pouco irritado.

"Basta escolher qualquer um deles."

"Com licença? Oh sim. Então, hum..."

Enquanto o proprietário pensava, Daryl encontrou sua carteira no bolso. Ele planejava pagar imediatamente por tudo o que fosse escolhido. Então, um certo colar na beirada da mesa chamou sua atenção.

Era um colar feito de finas correntes de ouro com pequenos diamantes e uma leve água-marinha. A água-marinha transparente, sem quaisquer inclusões, lembrava os olhos de Eleanor.

"Você gosta deste item?"

O proprietário, percebendo o olhar de Daryl, rapidamente ergueu o colar.

"Como você pode ver, este é um produto feito apenas com a mais alta pureza e as maiores águas-marinhas. Brilha mais à noite, sendo a joia perfeita para uma festa. Se a mulher tiver uma atmosfera clara e pura, isso lhe servirá perfeitamente."

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now