Capítulo 25

29 2 0
                                    

"......"

"...Como eu disse antes, não fui eu quem se arrependeu desde o início. Aceitei sua proposta de contrato puramente por boa vontade. Se você não cumprir sua promessa, eu também não preciso."

Daryl ficou em silêncio por um tempo. Ele foi até a mesa, pegou um charuto e acendeu-o. Logo, a fumaça que Daryl exalou girou e se dispersou em direção ao teto.

"Então, você vai cancelar o contrato agora? Devo ter avisado você claramente naquele momento. A menos que ambas as partes concordem, é impossível cancelar o contrato."

"Estritamente falando, não é absolutamente impossível."

O contrato pré-nupcial assinado por Eleanor foi legalmente redigido e celebrado de acordo com a lei do reino. Se os termos escritos no contrato não fossem cumpridos, uma penalidade pesada seria imposta. Daryl tinha certeza de que Eleanor nunca seria capaz de pagar aquela quantia, mesmo que hipoteticamente hipotecasse a mansão em Loud.

Daryl olhou para Eleanor.

"Você sabe do que está falando?"

"Claro."

"Mesmo se você hipotecar a mansão em Loud, não será capaz de cobrir tudo. Você também sabe disso?

"Como eu disse antes, tenho dinheiro."

Ela tem algum apoio confiável? O rosto de Benjamin Gallahad, que conheceu no banquete do palácio, passou pela cabeça de Daryl. De acordo com a investigação, eles definitivamente não mantinham um relacionamento profundo. Não havia como eles estarem. No entanto, ele não sentia que ela estava blefando sem qualquer fundamento.

[Espero que você não diga coisas que não quer dizer, mesmo que seja uma piada. Pelo bem da futura Duquesa.]

Quando ele se lembrou das palavras de Benjamin, um gosto amargo encheu sua boca. Tsk. Daryl estalou a língua em um pequeno som.

"O que você quer?"

"De agora em diante, eu agradeceria se você não decidisse e tratasse dos assuntos relacionados a mim unilateralmente. Se você precisar se envolver, consulte-me com antecedência.

"Isso é tudo?"

"Sim."

"Tem certeza? Seria difícil se você me apunhalasse pelas costas assim de novo, então se você tem alguma coisa que queira, diga tudo agora."

Ao ouvir as palavras de Daryl, Eleanor hesitou por um momento, depois abriu a boca novamente.

"...Se possível, eu apreciaria se você pudesse se abster de palavras ou ações duras."

Os olhos de Daryl se estreitaram.

"O que?"

"Mesmo que seja um relacionamento conjugal formal, quero manter um relacionamento onde nos respeitemos. Então, espero que você possa se abster de ações como na outra noite... ou hoje."

"Como você determina se é duro ou não?"

"Uma linha de bom senso é suficiente. Apenas evite dizer coisas que um marido não diria à esposa em público."

Daryl olhou para Eleanor, inclinando ligeiramente a cabeça.

"Isso parece depender de você, não de mim."

"...O que você quer dizer?"

"Quer dizer, minhas palavras foram duras porque você me provocou tanto naquela época quanto hoje. Se você não me provocar no futuro, não haverá tal coisa."

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now