Capítulo 117

24 3 0
                                    

"É estranho. Ouvi dizer que o Sr. Lewis Wilson trabalhava no ramo de mineração antes de se aposentar. Considerando que você trabalhou na mesma área, Sr. Howarth, é improvável que nunca tenha ouvido falar dele.

"Sim? Isso não pode ser..."

Philip reflexivamente começou a responder, mas depois hesitou.

"Isso não pode ser? Por que não?"

"..."

Philip permaneceu em silêncio, evitando contato visual.

"Isso mesmo. O negócio do Sr. Wilson não era mineração, mas construção. No entanto, você acabou de dizer que nunca ouviu falar dele, Philip. Isso não é uma contradição?"

"..."

Eleanor apontou com calma e Philip sentiu as costas encharcadas de suor frio. Ele pensou que estava escapando muito bem da situação, mas agora se encontrava em um dilema.

"Senhor. Howarth."

"..."

"Você vai manter seus lábios selados?"

Apesar da pressão de Eleanor, Philip permaneceu em silêncio. Não importa o quão encurralado ele estivesse, ele não conseguia confessar. Philip sabia muito bem a enorme diferença entre admitir a verdade ou não. O olhar de Eleanor, que estava fixo nele, parecia insuportavelmente penetrante. Philip não teve escolha a não ser cerrar os dentes e aguentar.

"Tudo bem, eu entendo."

Finalmente, Eleanor pareceu desistir.

"Se o Sr. Howarth vai agir assim, não tenho escolha a não ser falar diretamente com o duque. Por favor, diga a ele que eu gostaria de vê-lo. Pretendo ficar em Loud por um tempo, para que ele possa me contatar lá."

Depois de terminar suas palavras, Eleanor levantou-se da cadeira. Philip, surpreso, vacilou.

"Como mencionei, o duque está viajando. Não há como dizer quando ele retornará à capital..."

"Se for difícil para ele vir, por favor, diga-me onde o duque está agora. Então irei vê-lo.

"..."

Com essas palavras finais, Eleanor saiu da sala de recepção. Layla a seguiu apressadamente.

"Eleanor, espere um momento."

Quando Eleanor se virou, Layla hesitou por um momento antes de falar.

"Quero dizer, mesmo que meu irmão realmente tenha feito algo pelas costas de Eleanor... certamente não foi com más intenções."

"..."

A expressão de Eleanor escureceu ligeiramente e Layla continuou rapidamente.

"Não estou defendendo ele apenas porque ele é meu irmão. Você pode não saber, mas desde o divórcio... na verdade, mesmo antes do divórcio...

"Parar."

"Com licença?"

"Não diga mais nada. Eu não quero saber.

A voz de Eleanor não era particularmente fria nem irritada. Estava tão calmo e composto como sempre foi. No entanto, Layla não pôde deixar de ficar chocada com o fato de tais palavras terem saído da boca de Eleanor. Eleanor sempre tratou Layla com gentileza e carinho. Mesmo durante o tempo em que Layla odiava Eleanor unilateralmente, ela era a mesma.

Era tudo ódio e ressentimento irracionais. Layla não sabia o quanto se arrependeu depois. Na verdade, Eleanor deve ter sido quem mais sofreu e foi tratada injustamente, mas mesmo assim perdoou e aceitou Layla. Não havia ninguém tão gentil e bom quanto ela. Pelo menos, Eleanor era a única entre as pessoas que Layla conheceu em sua vida. É por isso que Layla pensou que talvez Daryl também pudesse ser perdoado.

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now