Capítulo 136

25 1 0
                                    

Daryl fez uma careta de dor.

"Eu não posso... fazer essa promessa."

"Duque."

"Por favor. Eu farei qualquer outra coisa. Mas por favor... não me peça em casamento com outra mulher.

"..."

Eleanor ficou momentaneamente sem palavras. A expressão nos olhos de Daryl enquanto olhava para ela era desesperada e pesada. Eleanor evitou seu olhar em desespero.

"A senhorita Townsend também não decidiu não se casar pelo resto da vida? Não é uma escolha inevitável, mas um caminho que ela mesma escolheu...Ela disse que estava feliz com aquela vida. Você não pode pensar o mesmo por mim?

"..."

"Pode ser certo casar com alguém que você não ama pelo bem da família. Mas eu... não acho que posso ser feliz assim. Não pense que é por sua causa que não vou me casar, que minha vida está arruinada. Pelo contrário. Eu estou feliz agora. Mais do que nunca, o ano passado foi o dia mais fiel e alegre para mim. E tudo graças a você.

Daryl confessou em voz baixa.

Os olhos de Eleanor tremeram ligeiramente. Seu peito estava apertado. Ela sentiu uma sensação de formigamento por dentro, uma sensação de formigamento. Eleanor, sem saber, colocou a mão no peito.

'...O que é isso?'

Foi porque ela estava bêbada? Ou...

"Como eu disse antes, o ducado pode ser entregue ao filho de Layla. Então não preciso me casar para continuar a linha. Por favor, senhorita Townsend. Não diga mais isso.

"..."

Eleanor hesitou por um momento, depois assentiu silenciosamente.

"...Eu entendo."

Ao ouvir suas palavras, o rosto de Daryl se iluminou de alívio.

"Obrigado."

Ela não deveria ouvir essas palavras de agradecimento. Se Daryl se casou ou não foi decisão dele, Eleanor não teve nada a ver com isso. No entanto, ele parecia natural pedir a permissão de Eleanor.

Daryl parecia extremamente feliz agora. Seu olhar para Eleanor era muito afetuoso e comovente. Por que ela não conseguia olhar diretamente para ele?

"...Acho que estou sóbrio agora, então devo entrar. Aqui, obrigado."

Eleanor dobrou a jaqueta de Daryl e devolveu para ele. Então ela saiu rapidamente do terraço. Suas bochechas estavam quentes. Apesar de estar fora há um bom tempo.

****

Eleanor se encontrava com Layla quase todos os dias até o casamento. Como Layla havia dito antes, ela também a acompanhou para ajustar o vestido de noiva. Joshua esteve presente algumas vezes, mas Daryl nunca.

Eleanor ficou secretamente aliviada. Tornou-se estranhamente estranho enfrentar Daryl depois daquela noite. Não foi uma sensação desagradável ou desconfortável. Mas quando ela estava com Daryl, era estranhamente difícil olhar na cara dele.

Faltavam apenas dois dias para o casamento. Enquanto tomavam chá juntos, Layla perguntou de repente.

"Ei, Leonor. Sobre o que você conversou com meu irmão no terraço naquele dia?

Eleanor ficou surpresa com a pergunta repentina.

"Huh? Por que você está perguntando isso de repente?

"Só porque parece que a atmosfera entre vocês dois tem sido um pouco estranha desde então."

"..."

As bochechas de Eleanor ficaram levemente vermelhas. Layla observou Eleanor com atenção.

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now