Capítulo 14

39 2 0
                                    

"Para quem é a carta?"

"É para a empregada da mansão."

"Pelo que?"

"...Eu tenho algo para perguntar a ela."

"O que é?"

"É um assunto pessoal. Por que você está perguntando isso?

Incapaz de aguentar mais, Eleanor perguntou frustrada. Naquele momento, a empregada trouxe o café novo. Daryl pegou lentamente sua xícara e tomou um gole do conteúdo.

"Estou perguntando porque você disse que é uma carta importante que precisa passar por mim. Estou reservando um tempo da minha agenda lotada para ouvir vocês, não tenho o direito de saber o conteúdo?

"Eu te disse. É um assunto pessoal."

"É algo sobre o qual você não pode falar na frente dos outros?"

"..."

Eleanor abriu ligeiramente a boca e fez uma careta como se não pudesse acreditar. Ela não entendia por que Daryl estava fazendo isso.

'Ela é muito mais desavergonhada do que eu pensava. Mesmo que seja um casamento falso, pedir ao seu marido que entregue uma carta ao seu amante.'

Daryl tinha quase certeza de que a carta de Eleanor era para Benjamin Gallahad. Ele não sabia como Philip havia conseguido isso, mas parecia que ela havia descoberto que ele havia bloqueado o envio de suas cartas. Mas ele não esperava que ela entregasse a carta diretamente para ele.

'Isso é estupidez? Ou ela está consciente e protestando deliberadamente?'

Na verdade, não importava de qualquer maneira. Quer ela jogasse um doce jogo de amor com outro cara por meio de cartas ou não, contanto que eles não se atrapalhassem conforme indicado no contrato, não havia problema. Mas também ficou claro que não foi algo agradável para Daryl. Principalmente quando ele estava ocupado, como agora, se ela chegasse de madrugada e atrapalhasse o horário dele, e o motivo era só por isso, era ainda mais.

"Senhor, está na hora."

Philip informou-lhe que era hora de partir. Eleanor se aproximou de Daryl com um olhar desesperado.

"Por favor, mesmo que seja apenas uma viagem de um dia para Loud. Meio dia bastará. Então,"

Daryl arrancou a carta da mão de Eleanor, irritado, e imediatamente a entregou a Philip.

"Você deve entregá-lo. Deve haver uma resposta dentro de alguns dias, e você deve entregá-la para mim também."

"Eu entendo. Não se preocupe."

Só depois de receber a promessa de Philip é que Eleanor pareceu finalmente relaxar. Daryl, que olhava para ela com desprezo, de repente estreitou os olhos.

"O que é isso na sua bochecha? Você se machucou?"

"Ah..."

Eleanor hesitou, cobrindo com a mão o leve hematoma em sua bochecha. Foi inesperado. Ela não teve tempo de se maquiar com cuidado, pois estava correndo desde o amanhecer, mas não era perceptível a menos que você olhasse de perto. Ela pensou que Daryl não iria notar.

"Não é nada. Eu esbarrei em algo enquanto estava distraído."

"Espero que não deixe cicatriz."

Eleanor não pôde deixar de ficar surpresa com as palavras de Daryl.

'...Ele está preocupado comigo agora?'

Seu rosto ainda estava sem emoção e seu tom era direto, mas o fato de Daryl estar expressando preocupação por ela era surpreendente.

If I was Going to Regret It AnywayOnde as histórias ganham vida. Descobre agora