Capítulo 73

31 2 0
                                    

Logicamente, não havia nada com que se preocupar. Quem recusaria uma esposa que quer sair no aniversário da mãe? Muito provavelmente, Daryl a deixaria ir. Mas ela estava com medo de que ele pudesse dizer algo desnecessário.

Ela estava bem em ser ridicularizada. Ela estava acostumada com isso. Mas se a mãe dela fosse o alvo, ela não aguentaria. O simples pensamento era horrível.

Ela não gostava tanto de Daryl no passado. Ela sabia que ele era assim e pensou que ficaria indiferente. Mas recentemente, ela até evitou enfrentá-lo.

Não foi só porque Daryl disse palavras duras para Eleanor inúmeras vezes. Foi mais porque ela uma vez teve esperança e se machucou. Ela disse a si mesma para não ter esperança inúmeras vezes, mas o coração que ela acabou abrigando doeu ainda mais.

'...Se ele tivesse sido consistente desde o início, isso não teria acontecido.'

Ele tinha sido legal com ela recentemente. Ele fez uma galeria, comprou o quadro que ela gostou... Então ela deve ter se enganado. Ele preparou um colar da mesma cor dos olhos dela na época do aniversário dela...

A imagem da cantora chamada Esmeralda usando aquele colar e sorrindo para Daryl de repente me veio à mente. Eleanor fechou os olhos com força.

'Não pense nisso. É uma coisa do passado. São apenas 3 meses agora. Faltam apenas 3 meses...'

Ela pensou que o aniversário desta mãe poderia ser o último obstáculo deste casamento. Se ela conseguisse passar por isso, ela poderia passar os últimos 3 meses confortavelmente, sem cruzar o caminho de Daryl, como fez no último mês.

Pensando assim, ela se sentiu um pouco corajosa.

'Sim, este será o último. Não terei mais que pedir nada a Daryl.

Eleanor achou que conseguiria. Para sua mãe, ela tinha que fazer isso.

****

Daryl estava em seu escritório quando alguém bateu na porta. Logo, Herbert entrou e disse:

"Senhor. Madame deseja ver você.

No momento em que ouviu isso, Daryl não conseguiu acreditar no que estava ouvindo. Quanto tempo se passou desde que Eleanor procurou Daryl primeiro? Parecia que já se passaram meses desde que eles tiveram uma conversa adequada.

"...Por que ela quer me ver?"

"Eu não sei disso. Ela acabou de dizer que tem algo para lhe contar.

Sobre o que ela poderia querer conversar? Na verdade, não havia necessidade de transmitir suas intenções através de Herbert dessa maneira. Ela sabia onde Daryl estava, então ela poderia simplesmente ir falar com ele. Era um assunto entre marido e mulher, então esse procedimento era necessário porque era um assunto muito importante, ou simplesmente porque ela o estava evitando.

"...Diga a ela para entrar."

"Entendido."

Herbert virou-se para sair e depois voltou.

"Mestre. Aproveite esta oportunidade para ter uma boa conversa."

"..."

A expressão em seus olhos, olhando para Herbert sem dizer uma palavra, parecia dizer para parar com o absurdo. Mas mesmo isso parecia mais exausto do que agudo, ferindo o coração de Herbert.

Logo, Eleanor entrou no escritório.

Era a mesma Eleanor que ele sempre via de manhã e à noite, com uma expressão indiferente e calma. Até a maneira como ela evitava contato visual com Daryl era a mesma.

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now