Capítulo 125

23 2 0
                                    

Foi chocante que Daryl tenha chorado na frente de Eleanor, mas a reação de Eleanor foi ainda mais surpreendente.

Ela parecia uma pessoa diferente de há pouco, quando aceitou generosamente as desculpas de Layla. Pelo que Layla sabia, Eleanor nunca demonstrou uma atitude tão fria com ninguém além de Daryl. Por que? Por que Daryl conquistou tanto o ódio de Eleanor? Claro, ele era muito chato. Era verdade que ele escolheu trazer Eleanor como sua noiva à força por seus próprios motivos e só fez coisas para ganhar o ódio dela. Mas se isso fosse tudo, Eleanor não teria odiado Daryl tanto.

Além disso, Daryl era agora uma pessoa completamente diferente de antes. Ele não estava mais negando seus sentimentos e proferindo palavras contrárias ao seu coração. Ficou claro que ele havia pedido desculpas a Eleanor em lágrimas.

'Talvez haja algo que eu não saiba.'

Daryl deve ter cometido algum erro decisivo e irreversível com Eleanor. Caso contrário, uma pessoa tão bondosa como Eleanor não o teria rejeitado tão friamente.

Depois de ponderar um pouco, Layla falou com cautela.

"Não, não é porque ele está doente... Meu irmão sempre se arrependeu dos erros que cometeu com Eleanor. Depois do divórcio... na verdade, antes mesmo do divórcio."

"Por que? Porque ele precisa se arrepender de repente? Não havia nenhuma razão específica para ele fazer isso. Nosso relacionamento terminou completamente com o divórcio e não tivemos que nos ver novamente."

Eleanor falou com uma expressão vazia. Sua voz estava tão fria que os ombros de Layla encolheram involuntariamente, embora suas palavras não fossem dirigidas a Layla.

"Mesmo antes do divórcio, é ainda mais inacreditável. Se ele fosse se arrepender imediatamente, ele não deveria ter feito algo lamentável em primeiro lugar."

"...Isso porque, meu irmão... naquela época, ele ainda não conhecia claramente seus sentimentos..."

"Que sentimentos?"

Layla olhou para Eleanor com uma expressão ligeiramente vazia.

"Meu irmão não te contou?"

"O que? Não sei do que você está falando.

Eleanor não parecia fingir que não sabia. Ela realmente parecia que não entendia. Layla pensou que Daryl havia confessado seus sentimentos a Eleanor quando a conheceu desta vez. Ela pensou que ele havia se desesperado tanto porque Eleanor ainda não o havia aceitado. Mas não foi esse o caso? Será que ele desistiu em desespero com a atitude fria de Eleanor antes mesmo de confessar? Se isso fosse verdade, era verdadeiramente patético. Mesmo que não fosse da conta dela, ela sentiu seu rosto esquentar de vergonha.

— E você fez tanto alarido sobre a morte? Você é uma pessoa tão desprezível...'

Se ele era um homem que não conseguia nem confessar honestamente seus sentimentos por causa de erros do passado, não merecia estar com Eleanor. No momento, ela queria dizer a Daryl para cuidar da própria vida e que queria tomar chá com Eleanor e conversar.

'...Mas acho que não posso fazer isso.'

Era uma questão de vida ou morte para seu irmão. Se não fosse por isso, ela nem teria pensado em vir aqui hoje.

"...Meu irmão ama Eleanor."

Ao ouvir as palavras de Layla, que ela finalmente pronunciou depois de muito pensar, as sobrancelhas de Eleanor franziram ligeiramente.

Era como se ela duvidasse de seus próprios ouvidos.

"O que você disse?"

"Ele ama Eleanor. A razão pela qual ele seguiu Eleanor até Wembury, e a razão pela qual ele lamenta os erros que cometeu a Eleanor a ponto de derramar lágrimas... é tudo por causa disso.

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now