Capítulo 6

49 5 0
                                    

'Bem, não se pode dizer que não exista uma única pessoa assim no mundo.'

Até meu pai foi uma pessoa que seguiu uma vida que não contrariava sua reputação de incorruptível. Na verdade, esse casamento poderia ser visto como o resultado de uma tentativa de realizar meus desejos mesmo após a morte dele. O escândalo em torno de Eleanor e sua mãe foi a única mancha na história de Frederick.

Não importava. Se Eleanor se divorciasse de forma limpa um ano depois, como ela disse, não havia mais nada que Daryl pudesse pedir. Daryl colocou o contrato em um envelope, lacrou-o e entregou ao advogado.

"O casamento será agilizado tanto quanto possível. O testamento especifica um ano a partir da data do casamento. Nosso contrato também será executado na mesma base."

"Sim. Eu não me importo.

"Vou mandar alguém em breve. Você pode fazer a ele todas as suas perguntas sobre os preparativos do casamento e também pode cobrar dele as despesas necessárias.

"Entendido."

Daryl se levantou da cadeira.

"A partir da próxima vez que nos encontrarmos, vamos abandonar as formalidades."

Eleanor obedientemente acenou com a cabeça ao ouvir suas palavras, que eram praticamente uma notificação.

"Na verdade, fiquei surpreso quando você de repente começou a falar formalmente desta vez. Você era informal quando nos conhecemos.

"Eu não poderia ser casual em uma posição lamentável."

"Então isso significa que você não está mais arrependido?"

"Você quer uma resposta honesta?"

Eleanor olhou nos olhos de Daryl e balançou a cabeça.

"Essa afirmação por si só parece ser uma resposta suficiente."

****

"Você não pode chegar na hora certa?"

Daryl falou, olhando para Anthony que entrou na sala de recepção 30 minutos depois do horário prometido. Sua voz monótona, quase desprovida de entonação, estava repleta de raiva silenciosa e desprezo.

"Ah, desculpe. Desculpe. Eles não me deixaram ir embora eu fosse obrigado."

Ignorando o criado que puxou a cadeira para ele, Anthony sentou-se deliberadamente ao lado de Layla. Seu corpo estava cheio do cheiro de perfume feminino barato.

Layla fez uma leve careta e se levantou, ocupando o lugar originalmente designado para Anthony. Apesar disso, Anthony, sem qualquer sinal de desconforto, sorriu amplamente e penteou a franja encaracolada.

O segundo filho da família do duque, Anthony Lloyd, era um homem com um rosto bonito e uma figura esbelta que lembrava um cervo. Após uma inspeção mais detalhada, podia-se ver que seus olhos penetrantes e feições angulares eram muito semelhantes aos de seu pai e irmão, mas sua personalidade era muito diferente. Desde que atingiu a idade adulta, Anthony rejeitou todos os deveres que lhe foram atribuídos e viveu uma vida perseguindo apenas o prazer.

"Meu minuto e segundo valem muito mais do que o tempo que você perde em vão. Se você continuar assim..."

"Ah, entendi, entendi. É por isso que eu disse para você apenas enviar uma carta. Se você está tão ocupado, por que se preocupou em marcar esta reunião?

"Porque é muito importante."

"Mais do que a vontade do pai? O que diabos é isso?

Anthony nem sequer apareceu na abertura do testamento do duque.

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now