Capítulo 123

22 0 0
                                    

"Parece uma overdose de sedativos."

Dr. Douglas Hardy disse ao sair do quarto de Daryl. Os rostos daqueles reunidos escureceram de uma só vez, e Herbert perguntou apressadamente.

"Como ele está? Ele está bem?

"Sim, felizmente, não parece que ele demorou muito. Nós o fizemos vomitar para esvaziar o estômago, então ele deve se recuperar logo."

Parecia que prescrever sempre apenas uma pequena quantidade, por precaução, tinha sido eficaz.

Se a dosagem tivesse sido maior, ou se a descoberta tivesse sido adiada, poderia ter levado a consequências irreversíveis. No entanto, Hardy decidiu não mencionar tais fatos.

"..."

"Não se preocupe muito. Ele ficará bem.

Layla mordeu o lábio, o rosto cheio de preocupação. Parecia que ela não conseguia ouvir as palavras reconfortantes de Hardy.

"Ele provavelmente continuará dormindo até amanhã de manhã, mas, por precaução, seria bom ficar de olho nele. Voltarei quando amanhecer.

"Obrigado pelo seu trabalho duro."

Herbert baixou a cabeça em agradecimento e Hardy retribuiu o gesto antes de sair do local.

Foi justamente quando Hardy saiu da Sala Lilás que Philip o seguiu apressadamente.

"Senhor. Hardy, só um momento, por favor.

"O que é?"

Philip hesitou por um momento depois de ligar para Hardy.

"O incidente de hoje... foi um acidente? Ou será que... o que quero dizer é que o duque fez isso de propósito...?

Philip gaguejou, incapaz de continuar a frase adequadamente.

Apesar da pouca idade, era conhecido como um secretário competente. Hardy nunca o tinha visto perder a compostura daquele jeito. Normalmente, ele parecia tão inexpressivo e calmo quanto o próprio Daryl.

Sendo um dos associados mais próximos de Daryl, talvez ele se sentisse responsável pela situação.

"Existe uma possibilidade. É por isso que todos ao redor devem prestar atenção especial. Para evitar que a mesma coisa aconteça novamente."

"..."

Philip baixou a cabeça, parecendo perturbado.

Claro, havia um limite para o que as pessoas ao seu redor poderiam fazer. Se ele realmente pretendia tirar a própria vida, não havia como impedi-lo.

Desde o divórcio da Duquesa, Daryl estava desmoronando tanto física quanto mentalmente. Quando ouviu a notícia hoje, não ficou surpreso, estava preparado para que esse dia chegasse a qualquer momento.

Daryl foi empurrado para a beira de um penhasco. Sua condição física havia se deteriorado a ponto de não poder ser comparada a três anos atrás. Estresse severo, falta de sono e dependência de sedativos e pílulas para dormir causaram estragos em seu fígado e estômago.

A destruição era inevitável, independentemente de como acontecesse. Era apenas uma questão de saber quem duraria mais, o corpo ou a mente.

"Eu irei então. Sr. Howarth, você também deveria descansar um pouco, considerando amanhã.

"...Sim, eu entendo."

Hardy se afastou de Philip.

****

Daryl acordou na noite seguinte.

Depois de examinar Daryl, o Dr. Hardy diagnosticou: 'Não há nenhum problema sério com seu corpo. Não haverá efeitos colaterais.'

If I was Going to Regret It AnywayOnde as histórias ganham vida. Descobre agora