Capítulo 146

24 1 0
                                    

[Se você perguntar qual foi o evento mais escandaloso na capital nos últimos 20 anos, sem dúvida seriam os rumores em torno do falecido duque Griffith, Frederick Lloyd e a família Townsend.

Há 26 anos, a família Townsend, que eram então os baronetes Dashwood, perdeu tragicamente todos os membros, exceto a esposa, Sylvia, em um acidente de carruagem. O falecido duque Griffith apoiou Sylvia Townsend de todo o coração.

Como o duque não tinha laços conhecidos com os falecidos baronetes de Dashwood ou com Sylvia, havia grande curiosidade sobre os motivos para apoiá-la. No entanto, o duque nunca esclareceu, levando a especulações desenfreadas de que Sylvia era sua amante. Aumentando as especulações, Sylvia deu à luz uma filha no ano seguinte, Eleanor.

Eleanor tornou-se conhecida recentemente após ser revelada como a ex-esposa do atual duque Griffith, Daryl Lloyd, e do famoso pintor Marcus Miller. O momento do nascimento de Eleanor foi ambíguo, levando a suspeitas de que ela poderia ser filha ilegítima do falecido duque Griffith.

O duque permaneceu em silêncio sobre o assunto até sua morte, e a verdade parecia enterrada nas trevas. No entanto, a nossa publicação recebeu recentemente informações fiáveis ​​sobre o motivo pelo qual o falecido Duque Griffith apoiou a mãe e a filha de Townsend, juntamente com provas sólidas.

Com um sério sentido de dever, estamos perante o público para responder às muitas vozes que procuram a verdade. O falecido duque Griffith, Frederick Lloyd, foi o responsável pelo acidente de carruagem que levou à morte da família Townsend.

Naquele dia, o duque perseguiu um Silverhorn ilegalmente fora de seus campos de caça, o que o levou a bloquear a carruagem e capotá-la. Este fato foi detalhado numa carta manuscrita do próprio duque. Era uma carta de confissão enviada ao seu filho mais velho, o atual duque Griffith, Daryl Lloyd. Isso significa que o atual duque também sabia toda a verdade e a escondeu. Abaixo está um trecho dessa carta, apresentada inalterada e em sua forma original.]

As mãos de Layla tremiam enquanto ela lia o jornal, acabando por amassá-lo. Seu rosto ficou pálido como se todo o sangue estivesse drenado e lágrimas brotaram de seus olhos.

"É mentira. Não pode ser. Isso não pode ser verdade...!"

"...Layla."

Joshua cuidadosamente passou o braço em volta do ombro de Leila. Ela se virou para ele abruptamente.

"Não. Isso não é verdade. É tudo fabricado. Você acredita em mim, certo? Não é?

"..."

O rosto de Joshua ficou nublado de desconforto.

"O que importa não é se é verdade ou não. O jornal foi publicado e todos acreditam no que está escrito nele."

A mãe de Joshua e agora sogra de Leila, condessa Cressida Sheppard, falou com a testa franzida.

"...Mãe. Mas..."

"Os repórteres já visitaram a residência do conde. Hoje eles sabiam que você estava voltando e montaram acampamento cedo, mal conseguimos mandá-los embora."

"..."

"Se o conteúdo do jornal é falso, então você precisa de evidências claras para provar isso. Você tem essas evidências?

"......."

Layla não conseguiu responder às palavras de Cressida e seus lábios tremeram.

"Mãe, Layla está em choque com a notícia repentina. Vamos conversar depois que ela se acalmar."

Josué interveio. Cressida franziu a testa novamente.

"É o jornal da manhã. A notícia já se espalhou pela capital. É tarde demais para responder agora."

If I was Going to Regret It AnywayOnde as histórias ganham vida. Descobre agora