Capítulo 12

40 2 0
                                    

Foi uma crítica franca, mas estranhamente não houve nenhuma nuance de sarcasmo ou menosprezo. Marianne falou com um sorriso brilhante.

"Mas não se preocupe. É por isso que estou aqui, não é? Deixe tudo comigo. Vou transformá-lo a tal ponto que até mesmo Sua Senhoria ficará surpreso. Já consegui um alfaiate e joalheiro de primeira classe.

"Hum, Viscondessa Jennings."

"Sim, Leonor?"

"Desde que surgiu, não quero gastar muito dinheiro em roupas ou jóias."

"Ah, tá tudo bem. Sua Senhoria disse para cobrar dele independentemente do custo."

"Mesmo assim. Quero evitar luxo desnecessário tanto quanto possível."

Marianne piscou os olhos e olhou para Eleanor.

"Você já está preocupado com as despesas domésticas de Sua Senhoria? Mesmo se você comprar roupas ou jóias, isso não terá muito impacto na riqueza de Sua Senhoria."

"Eu simplesmente odeio desperdiçar."

Para ser honesta, ela não queria dever mais a ele.

Philip disse que, considerando o status do senhorio, a escala do casamento não poderia ser reduzida, mas ela queria minimizar o dinheiro gasto para enfeitar seu corpo, como roupas e jóias.

"Isso é estranho. Não há nada mais emocionante do que gastar o dinheiro do seu marido. Essa é a melhor parte do casamento."

Marianne resmungou descontente.

"Bem, eu entendo por enquanto. Vamos começar a aula? O tempo urge e há muito o que aprender, por isso não há tempo a perder. Vamos começar com postura e caminhada."

"Sim por favor."

Após cerca de uma hora de treinamento de etiqueta, os olhos de Marianne se arregalaram em uma expressão exagerada.

"Sua compreensão de etiqueta é excelente? Acho que não preciso te ensinar muito. Você é realmente uma debutante?

"Fui educado rigorosamente pela minha mãe desde pequeno. Também recebi instruções de outro acompanhante há alguns anos."

"Eu vejo. Honestamente, eu estava preocupada em transformar uma debutante em uma dama de verdade em um mês, mas isso não deveria ser problema. Vamos revisar por cerca de uma semana e depois ir direto para o campo."

"Por campo, você quer dizer ir a festas?"

"Sim. Você pode acompanhar Sua Senhoria à festa real na próxima semana."

"Semana que vem? Em uma festa no palácio, eu?

"Sim. Você não ouviu? Sua Senhoria planeja anunciar o casamento lá. Normalmente é costume fazer uma festa de noivado separada, mas desta vez, devido à urgência, ele disse que iria pular."

Escusado será dizer que tudo isso era novidade para ela.

"...Eu vejo."

"Ele disse que planejava comparecer sozinho, então acho que foi por isso que não contou a você. Mas nesse ritmo, não deve haver problema em irmos juntos. Vou falar com Sua Senhoria.

"Não, você não precisa. Eu mesmo direi a ele.

"Você poderia?"

Eleanor assentiu, mas não tinha intenção de abordar o assunto primeiro com Daryl. Ela percebeu intuitivamente que o motivo pelo qual Daryl queria ir sozinho para um lugar tão importante não era por causa de sua estreia ou por questões de etiqueta. Daryl não gostaria de mostrar Eleanor em um lugar onde muitos nobres, incluindo a família real, se reúnem. Ela era a única falha na casa perfeita do duque, um escândalo fatal.

If I was Going to Regret It AnywayOù les histoires vivent. Découvrez maintenant