Capítulo 126

25 1 0
                                    

"Parece que meu irmão ficou muito preocupado depois que Eleanor revelou ao mundo que ela era Marcus Miller. Ele estava preocupado que pessoas más se aproximassem dela por causa de sua riqueza... porque esta mansão está localizada longe da capital e há poucas pessoas por perto. Ele disse que despachou os soldados do duque como guardas. Ele fingiu não ter encomendado isso para Eleanor, mas..."

"...Você sabia de tudo isso desde o começo, Layla?"

"Não não." Layla acenou apressadamente com as mãos.

"Na verdade, ouvi isso do secretário do meu irmão, Sr. Howarth, ontem."

[Quando soube que você iria visitar a mansão Townsend, me perguntei se era por causa dos negócios do duque.]

Esta foi a primeira vez que Philip convidou Layla para uma reunião. Eles nunca haviam tido uma conversa pessoal antes.

[...Sim. Achei que não poderia deixar assim.]

Ao ouvir a resposta de Layla, Philip hesitou por um momento, depois pareceu se decidir e falou.

[Então eu tenho algo para te contar.]

Philip contou a ela tudo o que Daryl havia feito durante cerca de três anos após se divorciar de Eleanor. As circunstâncias que o levaram a seguir Eleanor até Wembury desta vez e tudo o que ele fez lá. Ela ficou surpresa, mas mais do que isso, sentiu pena. Ele foi tão tolo por ficar sozinho, fazendo coisas que Eleanor nem sabia.

[Esses são fatos que ninguém conhece, exceto o duque. Originalmente, eu não deveria ter te contado, Layla, mas...]

Philip parou com uma expressão preocupada. Ela entendeu perfeitamente seus sentimentos. Foi frustrante e irritante ouvir isso, muito menos ter que manter esse segredo sozinho por todos aqueles anos.

[Depois do divórcio, pensei que era um problema que seria resolvido com o tempo. Na verdade, cerca de um ano após o divórcio, tudo parecia voltar ao normal até certo ponto. Mas agora... é pior do que logo após o divórcio.]

[.....]

[Quando o duque disse que tiraria férias pela primeira vez na vida e seguiria a Srta. Townsend até Wembury, honestamente pensei que era uma coisa estúpida de se fazer. Teria sido cem vezes melhor agarrar-me a ela abertamente. Então, se não funcionar, desista. Não há futuro em ficar perto da Srta. Townsend em um lugar que ela não conhece, não é?]

[...]

[Mas... parece que não foi para o duque. Mesmo aqueles dias sem futuro pareciam ser um conforto precioso para ele. É por isso que ele é assim... como um homem que desistiu de tudo em desespero.]

[.....]

Philip curvou-se profundamente diante de Layla.

[Por favor. Por favor, diga à Srta. Townsend. Para salvar o duque... Tem que ser a senhorita Townsend.]

Foi a primeira vez que Philip mostrou um lado tão emocional. Ela achava que ele era tão insensível e direto quanto Daryl.

"Senhor. Howarth também está muito preocupado com meu irmão. Da mesma forma... a condição do meu irmão está muito ruim agora."

"..."

Eleanor permaneceu em silêncio, com as sobrancelhas levemente franzidas. Layla escolheu as palavras com cuidado, considerando o humor de Eleanor.

"Meu irmão não enganou Eleanor com más intenções. O mesmo vale para ele seguindo Eleanor até Wembury. Tudo porque ele achava que Eleanor não deveria passar por nenhuma dificuldade. Claro, isso não significa que esteja tudo bem. Definitivamente é errado mentir para Eleanor. Mas... estou dizendo isso porque espero que Eleanor não entenda mal.

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now