Capítulo 155

35 2 0
                                    

Eleanor ergueu a cabeça e olhou para Daryl atordoada.

"Por que..."

Ela não conseguiu continuar suas palavras.

Certamente, só porque ele a resgatou daquele lugar não significava que Eleanor estava completamente segura. O imperador, que não alcançou seu objetivo, poderia estar obcecado por Eleanor e ter feito algo mais extremo do que antes.

Mas matar alguém. Até o imperador.

Só para se proteger, só por esse motivo...

"O imperador era um homem que merecia morrer. Ele forçou inúmeras mulheres além de você, e algumas delas até perderam a vida. Se ele tivesse sido poupado, teria havido mais vítimas. Não se preocupe. Tomei todas as medidas necessárias. Poucas pessoas sabem que o imperador foi assassinado e que você esteve envolvido neste incidente. E eles nunca abrirão a boca. E, mesmo que a verdade seja revelada..."

Daryl parou por um momento e depois abriu lentamente a boca novamente.

"Você não tem culpa. Você é apenas uma vítima. Foi tudo uma decisão minha e assumirei a responsabilidade. Então não se preocupe. Não vou deixar você sofrer nenhum mal."

"...O que você quer dizer? Pareço que estou apenas preocupado com minha segurança...?"

Com sua pergunta incrédula, os olhos de Daryl ficaram nublados.

"Isso não foi o que eu quis dizer. Eu só quero dizer que você não precisa se preocupar com nada. Você não precisa se sentir responsável por isso."

"Como posso não me sentir responsável? Você matou alguém por minha causa...!"

"Posso fazer qualquer coisa por você, mesmo que não seja assassinato."

"..."

Eleanor olhou para Daryl, sem palavras.

"Não há nada mais importante para mim do que você. Portanto, não me arrependo deste incidente. Eu apenas fiz o que tinha que fazer. Se eu pudesse voltar àquele momento agora, faria o mesmo."

"..."

Daryl puxou Eleanor de volta para seus braços.

"Portanto, não sinta nenhuma responsabilidade ou culpa. É apenas algo que fiz sozinho. Então você não me deve nada. Não foi algo que fiz para retribuir os pecados que meu pai cometeu contra você e sua mãe. Então você não precisa perdoar a família do duque."

"...."

Eleanor engoliu em seco sem saber. Não apenas a voz de Daryl, mas também seus braços que abraçavam Eleanor tremiam levemente.

"Não será fácil, mas esqueça que isso aconteceu. Esqueça tudo e viva feliz em Wembury como se nada tivesse acontecido. Você realmente gostou daquele lugar. A paisagem, o clima, as pessoas... Então... Por favor, Srta. Townsend. Esqueça. Esqueça e seja feliz. Por favor..."

"..."

Uma lágrima escorreu pelo rosto de Eleanor.

Daryl se afastou lentamente de Eleanor e, quando percebeu que ela estava chorando, suspirou suavemente. Ele remexeu no bolso com a mão trêmula e finalmente levou a mão nua ao rosto de Eleanor. Seus dedos, mais quentes que Eleanor, enxugaram cuidadosamente as lágrimas dela.

Mas quando seus olhos se encontraram, as lágrimas não pararam, mas jorraram mais.

Seu coração estava tão pesado e sufocado que ela não conseguia falar.

Não foi apenas pena de Daryl ou culpa por ele. Claro, ela sentiu essas emoções, mas se isso fosse tudo, seu coração não teria ficado tão dolorosamente dilacerado.

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now