Capítulo 13

35 3 0
                                    

"Eu a mandei de volta mais cedo. Para a mansão onde a Srta. Townsend morou originalmente."

Matilda disse com um rosto inexpressivo. Ela só apareceu pouco depois de Eleanor ter instruído Emily a ligar para Peggy. Não houve nenhum pedido de desculpas ou pedido de compreensão como se fosse natural.

Eleanor estava olhando para Matilda com a mão pressionando com força o peito dolorido. Um calor quente se espalhou por seu peito e agora até a força de seus braços e pernas foi drenada. Eleanor abriu a boca com dificuldade e perguntou.

"...Por que?"

"Achei que a empregada não é adequada para trabalhar na Chatsworth House."

"Por que?"

"Em primeiro lugar, falta-lhe dignidade, em segundo lugar, ela demora a compreender e, em terceiro lugar, a sua aparência."

"E a aparência de Peggy?"

"Eu acredito que você sabe, mesmo que eu não lhe conte."

Havia manchas aqui e ali no rosto de Peggy. Foi uma sequela da doença que ela teve quando era jovem. Não era nada sério, mas era uma parte que ela sutilmente considerava complexa. Eleanor mordeu o lábio silenciosamente.

"É uma marca deixada por uma doença. Se você não olhar de perto, não é perceptível. É por isso que ela não pode trabalhar aqui?

"É mais que suficiente. Seja o que for, se houver uma chance de prejudicar a dignidade da casa do duque."

"Quem decide isso?"

"Depois que a Duquesa faleceu, fui totalmente delegada à autoridade para selecionar empregadas domésticas. Aquela empregada também, assim que entrou nesta Chatsworth House, sob minha gestão...

"Peggy é minha empregada."

A voz de Eleanor agora estava claramente cheia de raiva.

"Ela me serve há mais de dez anos e é minha empregada que eu mesmo trouxe. Você acha que faz sentido decidir o paradeiro dela sem uma única palavra de consulta comigo, uma mera governanta como você?

"..."

Matilda olhou para Eleanor sem dizer uma palavra por um momento. Ainda não houve mudança em sua expressão, mas seus olhos estavam visivelmente mais aguçados do que antes.

"Envie alguém para trazê-la de volta agora mesmo."

"..."

Matilda não respondeu nada. E ela estava parada em seu lugar.

"Você discorda?"

"Claro que não."

Matilda abriu a boca e falou devagar.

"Por que eu deveria?"

"Então por que você está parado? Vá buscar Peggy agora mesmo,"

"Isso é realmente para a empregada?"

"...O que?"

"Não é difícil trazer a empregada de volta como você ordenou. Porém, mesmo que ela seja contratada excepcionalmente como empregada doméstica nesta mansão, é duvidoso que ela, que está cheia de desqualificações, consiga se adaptar adequadamente à casa do duque.

Matilda continuou a falar calmamente.

"De agora em diante, ela comerá, dormirá e viverá nesta Chatsworth House, mas será que ela realmente se encaixará entre os outros servos..."

A aparência de Eleanor mudou.

"...Você está me ameaçando sobre a segurança de Peggy agora?"

"Ameaçando? Isso é um absurdo. Acabei de expressar minha preocupação sincera."

If I was Going to Regret It AnywayOnde as histórias ganham vida. Descobre agora