Capítulo 79

36 3 0
                                    

Anthony entrou na Chatsworth House com passos lentos. As criadas que passavam notaram-no e rapidamente baixaram a cabeça. Logo, o mordomo Herbert se aproximou com uma caminhada rápida.

"Mestre Antônio."

"Sim, Herberto. Minha cunhada está em casa hoje?

"Ah sim. Ela está aqui, mas..."

Herbert parou, parecendo desconfortável.

"Parece que ela não está se sentindo bem desde esta manhã, então ela está descansando em seu quarto."

"Hoje de novo?"

Anthony franziu a testa.

"Por que ela sempre parece não estar bem quando eu a visito? Ela está muito desconfortável? Talvez ela esteja ficando mais doente porque fica em casa o dia todo. Eu queria levá-la para passear no jardim nesta ocasião."

"Eu entendo suas intenções, Mestre Anthony, mas a Madame já disse para não incomodá-la hoje... Lamento dizer isso, mas você poderia voltar na próxima vez?"

"Próxima vez? Quando saberei quando Layla sairá de casa..."

Enquanto resmungava, Herbert pediu desculpas repetidamente. Desde o início deste ano, quando Anthony estava tomando chá com Eleanor e Layla invadiu, ficou muito difícil conhecer Eleanor. Assim que Anthony colocasse os pés na casa do duque, Layla ficaria nervosa.

Ele voltou várias vezes sem sequer ver o rosto de Eleanor. Anthony começou a visitá-lo quando soube que Layla não estava em casa. Mas agora, Herbert estava bloqueando Anthony, dizendo: 'A Duquesa não está bem e não pode se encontrar'.

Parecia que a saúde de Eleanor era realmente um problema. Ela desmaiou várias vezes depois de sair e parecia que ela não iria sair por causa disso. Dizia-se que até o médico pessoal do duque examinava regularmente a duquesa.

De qualquer forma, ele estava ficando impaciente enquanto batia na parede. Faltavam menos de dois meses para o contrato de um ano entre Daryl e Eleanor.

'Achei que ela viria assim que eu me decidisse, mas nesse ritmo...'

No final, ele também não conseguiu romper a defesa de Herbert hoje. Anthony estava sentado num banco do jardim, coçando a cabeça. Então ele viu uma empregada passando com um cesto de roupa suja. Anthony chamou-a, impressionado por um pensamento repentino.

"Pronto, venha aqui por um momento."

A empregada se assustou com Anthony, mas veio como ele ordenou.

"Eu não vi seu rosto antes, qual é o seu nome?"

Anthony perguntou com um sorriso amigável. A empregada, que tinha cabelos castanhos trançados no peito, piscou surpresa.

"Eu, eu sou Jéssica."

"Tudo bem, Jéssica. Você sabe quem eu sou?"

"Sim. Eu sei. Você é o Mestre Anthony.

"Então você já me viu antes? Isso é estranho. Se eu tivesse visto uma garota tão bonita, não esqueceria."

Anthony colocou o braço em volta do ombro de Jessica e acariciou seus cabelos. Jessica, corando, revirou os olhos em confusão.

"Você lava roupa?"

"Sim, sim, Mestre. Isso mesmo."

"Você já entrou no quarto da Duquesa?"

"Não, não. A lavanderia da Senhora é gerenciada diretamente por sua empregada pessoal..."

"Realmente? Você conhece bem aquela empregada? Ou há alguma outra empregada que entra no quarto da Duquesa de quem você é pessoalmente próximo?

"Não, não estou aqui há tempo suficiente..."

If I was Going to Regret It AnywayOnde as histórias ganham vida. Descobre agora