Capítulo 16

36 3 0
                                    

Ela estava vestida com o que pareciam ser roupas de casa, um vestido branco um tanto fino com um xale por cima. Seu cabelo, naturalmente solto abaixo dos ombros, como se ela tivesse acabado de sair da cama, exalava uma sensação fresca, porém estranha.

"...Você ainda estava acordado?"

"Eu não conseguia dormir. Você terminou seu trabalho agora?

"Sim. Vou descansar em casa amanhã.

"Isso é bom. Você trabalhou duro."

A atitude de Eleanor foi bastante afetuosa. Um sorriso familiar que ele nunca tinha visto antes apareceu em seu rosto. Daryl olhou silenciosamente para ela e entrou na sala. Eleanor o seguiu. Graças aos criados que se afastaram com muito tato, apenas os dois ficaram na sala.

"O que está acontecendo? Estou cansado, então se você tem algo a dizer, eu gostaria que você pudesse dizer amanhã."

Daryl perguntou enquanto afrouxava a gravata.

"Não é nada grande. Eu só queria agradecer."

"Para que?"

"Graças a você, recebi com segurança uma resposta de Loud. Obrigado por entregar a carta.

Com essas palavras, ele se lembrou de algo que havia esquecido completamente. Ao contrário do que Daryl quase tinha certeza, a carta não era endereçada a Benjamin Gallahad. Como Eleanor dissera, era uma carta para a criada que ela trouxera consigo.

[Parece que houve um conflito entre a senhorita Townsend e a diretora Matilda Norton em relação àquela empregada.]

[Um confronto? Que tipo de confronto?]

[A senhorita Townsend trouxe a empregada com a intenção de mantê-la mesmo depois do casamento, mas a diretora a mandou de volta unilateralmente. A diretora disse que a empregada não era boa o suficiente para trabalhar na Chatsworth House.]

Nesse caso, a palavra 'clash' era inadequada. Foi um ato unilateral. Não importa o quanto Eleanor fosse uma convidada indesejável aqui, ela era inegavelmente noiva de Daryl. Este incidente foi claramente um caso em que a diretora ultrapassou seus limites.

Ele teve apenas uma vaga impressão da diretora Matilda Norton. Ela estava na casa do duque desde antes da morte de sua mãe, então parecia ter trabalhado por um bom tempo. Em primeiro lugar, não havia razão para prestar atenção aos criados. A única razão pela qual ele se lembrou do nome dela foi simplesmente porque a memória de Daryl era muito superior à dos outros. O fato de ela não ter deixado uma boa impressão significava que ela não tinha feito nada que irritasse Daryl, o que deveria ser avaliado positivamente.

Eleanor deve ter ficado furiosa por ter sido insultada pela diretora. Mas também seria impróprio correr até Daryl e contar a ele sobre isso. Especialmente para ela, que fingia ser uma dama digna e nobre.

'Então ela está usando esse método irritante e indireto.'

Se ela fosse até ele diretamente com a carta, ele certamente verificaria o conteúdo, e então o fato de ela ter sido ignorada pelos criados seria naturalmente revelado. Pode-se dizer que ela usou a cabeça até certo ponto, mas foi um truque superficial que o fez sorrir.

Claro, Daryl não tinha intenção de cair no truque dela.

A gestão dos empregados não era algo com que Daryl deveria se preocupar em primeiro lugar. Se Eleanor conseguiria garantir uma posição adequada ao seu status na casa do duque, dependia inteiramente de sua própria capacidade. Ele não tinha intenção de desperdiçar seu precioso tempo com tal problema. É por isso que ele fingiu não ver e apagou de sua mente.

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now