Capítulo 135

33 1 0
                                    

Eleanor baixou os olhos como se quisesse evitar o olhar de Daryl. Foi muito estranho para ela ouvir um elogio tão direto dele.

Claro, ela havia dito coisas semelhantes em cartas diversas vezes. Mas foi quase a primeira vez que ela ouviu isso pessoalmente.

[...Lindo.]

De repente, ela se lembrou do que Daryl havia dito a ela no aniversário dela, quatro anos atrás. Ela havia se esquecido completamente disso até agora. Por causa do que aconteceu depois, suas memórias daquele dia foram completamente apagadas e isoladas.

Sim, mas definitivamente existia tal coisa.

Durante aquele ano, Daryl nem sempre tratou Eleanor com total crueldade e frieza. Definitivamente houve momentos em que ela sentiu algo comovente na maneira como ele olhou para ela. Ela apenas negou veementemente, dizendo que era impossível, não fazia sentido...

Enquanto Eleanor permaneceu em silêncio, Daryl falou com uma voz ansiosa.

"...Se minhas palavras deixaram você desconfortável, peço desculpas. Terei cuidado no futuro.

"Não."

Eleanor ergueu a cabeça e olhou diretamente nos olhos de Daryl.

"Me diga mais."

"...Contar mais?"

"Sim. Como você pensa de mim? Como eu pareço em seus olhos.

"..."

Daryl pareceu surpreso com suas palavras inesperadas.

Foi porque ela estava bebendo? Deve ser. Se ela não estivesse bêbada, provavelmente não seria capaz de dizer o que acabou de dizer e não seria capaz de olhar para Daryl de tão perto.

Daryl havia mudado. Ele era definitivamente uma pessoa diferente agora do que Daryl Eleanor lembrava. Mas mesmo sabendo disso em sua cabeça, seu coração ainda não aceitou totalmente.

Foi porque tudo isso não apagou completamente a imagem de Daryl do passado.

Então ela pensou que precisava olhar para Daryl adequadamente.

Ela queria ver o atual Daryl claramente com seus próprios olhos e entender o que ele estava dizendo. Ela pensou que essa era a única maneira de finalmente se livrar da dissonância em seu coração.

"EU..."

Daryl hesitou por um momento, depois respirou fundo. Havia uma expressão tensa em seu rosto, como a de um menino confessando seu amor pela primeira vez.

"Nunca vi uma mulher tão bonita quanto você em minha vida."

"..."

Seu rosto, que havia esfriado com a brisa noturna, ficou quente novamente. Mas Eleanor mordeu o lábio e tentou não desviar o olhar do rosto de Daryl.

"Não é só porque eu te amo. A primeira vez que te vi e a segunda vez que fui pedir você em casamento... pensei o mesmo.

Com essas palavras, os olhos de Eleanor se arregalaram ligeiramente.

"...Isso é realmente verdade?"

"Sim. Eu não tinha plena consciência disso na época... mas não há dúvida de que senti em você uma beleza especial que não tinha visto em mais ninguém."

"Lembro que você me odiou desde o início."

O primeiro encontro de Eleanor com Daryl foi como uma memória traumática para ela. Ela nunca havia recebido um olhar tão odioso e desdenhoso de ninguém antes, nem nunca havia sido espancada daquele jeito. Foi ainda mais chocante e doloroso porque ela nutria uma leve admiração infantil por Daryl.

If I was Going to Regret It AnywayOnde as histórias ganham vida. Descobre agora